Navegar para Cima

Notícias

Estudantes do 1º ano entregam carta para o Papa Francisco

A iniciativa foi inspirada no livro "Querido Papa Francisco. O Papa Responde às Cartas de Crianças do Mundo Todo"
11/09/2018
Educação
A iniciativa foi inspirada no livro "Querido Papa Francisco. O Papa Responde às Cartas de Crianças do Mundo Todo"

​Inspirados pelo projeto Guardião do Coração a pensar e realizar ações em sala de aula com foco na paz, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental trouxeram o livro Querido Papa Francisco. O Papa Responde às Cartas de Crianças do Mundo Todo para ser trabalhado em sala de aula. Estimulados pela obra - que reúne as respostas do Papa às cartas de crianças do mundo inteiro-, eles se reuniram em grupos e escreveram as suas próprias perguntas que gostariam de enviar ao Papa Francisco.

O objetivo da vivência foi refletir em grupo ações que ajudarão a promover a paz no mundo, começando nos círculos dos próprios estudantes e ampliando o alcance. O Papa, como líder da Igreja Católica, tem muito a contribuir com o tema, e com essas cartas, os estudantes querem envolver o Papa na iniciativa e questioná-lo sobre o que já é feito. 

Após a escrita das cartas, o desafio foi descobrir como fazer esse material chegar até o Papa Francisco. Na época da entrega, uma das estudantes do 1º ano e sua família iriam fazer uma viagem internacional e um dos destinos era o Vaticano. Aproveitando essa oportunidade e com o apoio de toda a família, a estudante saiu do Brasil com uma missão: entregar as cartas dos seus colegas diretamente ao Papa Francisco! Para a alegria de todos, o desafio foi bem-sucedido e as nossas perguntas chegaram ao seu destino! Agora a próxima etapa é esperar! Será que receberemos as respostas? Estamos apostando que sim!