Navegar para Cima

Notícias

Estudantes do 5º ano participam de Projeto de Transição

24/10/2018
Educação
Essa iniciativa é coordenada pela Orientação Educacional e realizada em parceria com os educadores

​​A transição entre o 5º e o 6º ano do Ensino Fundamental é uma mudança que gera um grande impacto na vida dos estudantes. Além da saída do turno da tarde para a manhã, mudam os componentes curriculares, os professores, a forma de dar aula, os horários, enfim, uma mudança de rotina que demanda preparação e adaptação. Pensando nisso, em preparar e tranquilizar os estudantes para o próximo ano letivo, o setor de Orientação Educacional realiza o Projeto de Transição.

Esse projeto conta com diversas ações ao longo do ano letivo, tais como conversas, momentos de tira-dúvidas, entre outros. Uma das principais atividades realizadas são as aulas no turno da manhã, que já vão preparando os estudantes para essa nova realidade. 

No dia 20 de outubro, sábado, os estudantes participaram de uma manhã diferente. Eles vieram para o colégio para uma formação com as orientadoras educacionais, que explicaram os horários e rotinas do turno da manhã, apresentaram os projetos que eles participarão, as oficinas disponíveis, as regras de convivência e as principais dúvidas e anseios dos estudantes. Além disso, nesse dia eles participaram de algumas atividades com os professores do 6º ano e educadores responsáveis pelos setores de apoio pedagógico.