Navegar para Cima

Notícias

Estudantes e educadores participam de Simpósio Juventudes Contemporâneas

22/10/2018
Educação
O evento foi realizado na PUCRS, nos dias 19 e 20 de outubro

​Um grupo de duas educadores e três estudantes do Ensino Médio representaram o colégio no 1º Simpósio Juventudes Contemporâneas, realizado pelo Comitê Juventudes e Observatório Juventudes PUCRS, da Rede Marista. O evento foi realizado nos dias 19 e 20 de outubro, nas dependências da PUCRS, e buscou reunir jovens, pesquisadores/as, educadores/as e outras pessoas que trabalham com as juventudes para contribuir em reflexões de temáticas contemporâneas acerca desses sujeitos. 

O evento é acadêmico e interdisciplinar, envolvendo áreas que se proponham a olhar os fenômenos que envolvem os/as jovens.
Nesta primeira edição, o evento discutiu as metodologias de trabalho com as juventudes tendo como princípio o protagonismo juvenil. Durante o simpósio aconteceram palestras, painéis e apresentações de trabalhos científicos e relatos de experiência.

Nossa comitiva foi composta pela professora de história Mayara Zanotto, pela colaboradora Ana Paula Zaffari e pelos estudantes Felipe Valério, Emanuelle Scotti e Vitória Henkes. O grupo foi para o evento com o desafio de multiplicar todos os aprendizados com a equipe e colegas na volta.