Navegar para Cima

Assunção

Literatura e música, como este encontro inspira a sua vida?

​Entre os dias 5, 6 e 7 de julho o Marista Assunção vai respirar ainda mais literatura e música, isso porque a Feira do Livro 2017 irá celebrar estas duas manifestações artísticas. Organizada pela equipe da biblioteca Ir. José Bernardi, a Feira será realizada em vários espaços do Colégio, com a concentração de bancas de livreiros no espaço próximo ao elevador.
 
A partir da problematização, No ritmo da palavra: como a literatura e a música dançam? Toda a comunidade escolar será convidada a refletir sobre como textos podem ser musicais, como músicas também podem ser textuais e, ainda, como vivemos estes encontros. Em um dos espaços da Feira, será montado um painel para que sejam compartilhadas histórias e inspirações de vida causados pela literatura, pela música e pela mescla das duas artes tão presentes em nossa rotina. Nos três dias de Feira, estão programadas atividades para todos os estudantes, desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, assim como para educadores e famílias. Confira a programação.
 
Este ano, o patrono da feira é o Mestre em Engenharia de Produção, Rafael Korman. Rafael é sócio fundador da Autonomia Soluções em Educação, autor e produtor dos livros “Projetos para Escolas na Prática” e ""Iniciação Científica para Jovens Pesquisadores"", com a criação e gravação de um CD de músicas sobre o livro.