Bate-papo com famílias

12/07/2017
Formação Continuada
Colégio recebeu familiares dos estudantes para entrega de avaliações e momentos formativos.

No último sábado, 10/6, o Marista Assunção abriu as portas para a comunidade escolar. Como previsto em nosso calendário escolar, o dia foi marcado pela entrega de avalições para estudantes do Ensino Fundamental e Médio e encontros de diálogo com as famílias da Educação Infantil. Além destas atividades, o Colégio também promoveu dois momentos formativos, a partir dos temas Redes Sociais e Autonomia dos Estudantes.

No auditório, com as famílias do 4º e 5º ano EF, a psicóloga Loreci Menna Barreto abordou demandas contemporâneas, especialmente o uso das redes sociais por crianças e adolescentes. Loreci começou pela importância da orientação familiar sobre o que é acessado e postado na internet, além da limitação de alguns conteúdos para certas idades. “O acompanhando sobre o que é visto ou compartilhado no celular ou computador é muito importante para a formação e segurança das crianças”, ressaltou a psicologia. Loreci respondeu algumas dúvidas dos presentes e deu dicas de como manter uma relação saudável com os estudantes quanto ao acesso à internet. Já no ginásio, foram recebidas as famílias de 6º ano EF ao Ensino Médio para uma conversa sobre autonomia e ofício do estudante, com o palestrante Rafael Korman, Sócio fundador da Autonomia Soluções em Educação e autor do livro “Projetos para Escolas na Prática”. Rafael abordou novas possibilidades na organização dos estudos em casa e na escola, combinados necessários entre estudantes, famílias e professores, além de dicas sobre a cultura do estudo e como ele precisa ser uma atividade habitual e em sintonia com o lazer e o descanso. Durante a manhã, as famílias também puderam conversar com os professores e equipe pedagógica sobre as conquistas dos estudantes no primeiro trimestre e os objetivos para os próximos.