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Atividades práticas estimulam a construção do conhecimento

No componente curricular os estudantes trabalharam o assunto em sala de aula, estudando os tipos sanguíneos e suas características principais.
25/10/2018
Educação
No componente curricular os estudantes trabalharam o assunto em sala de aula, estudando os tipos sanguíneos e suas características principais.

​​As atividades práticas são grandes impulsionadoras da construção do conhecimento. Neste sentido, as turmas do 2º ano EM participaram de uma atividade em biologia sobre Tipagem Sanguínea e Fator Rh

N​o componente curricular os estudantes trabalharam o assunto em sala de aula, estudando os tipos sanguíneos e suas características principais.  Sendo assim, a proposta da atividade foi que os estudantes, divididos em grupos, realizassem testes com amostras  e reagentes, descobrindo assim o tipo sanguíneo e o fator RH dos voluntários, que foram os próprios estudantes.

História

​Foi no século XX que a transfusão de sangue adquiriu bases científicas. Em 1900 foram descritos os grupos sanguíneos A, B e O por Landsteiner e em 1902 o grupo AB por De Costello e Starli. A descrição do sistema RH foi posterior, em 1940, por Landsteiner e Wiener.