Navegar para Cima

Notícias

Atividades práticas estimulam a construção do conhecimento

25/10/2018
Educação
No componente curricular os estudantes trabalharam o assunto em sala de aula, estudando os tipos sanguíneos e suas características principais.

​​As atividades práticas são grandes impulsionadoras da construção do conhecimento. Neste sentido, as turmas do 2º ano EM participaram de uma atividade em biologia sobre Tipagem Sanguínea e Fator Rh

No componente curricular os estudantes trabalharam o assunto em sala de aula, estudando os tipos sanguíneos e suas características principais.  Sendo assim, a proposta da atividade foi que os estudantes, divididos em grupos, realizassem testes com amostras  e reagentes, descobrindo assim o tipo sanguíneo e o fator RH dos voluntários, que foram os próprios estudantes.

História

Foi no século XX que a transfusão de sangue adquiriu bases científicas. Em 1900 foram descritos os grupos sanguíneos A, B e O por Landsteiner e em 1902 o grupo AB por De Costello e Starli. A descrição do sistema RH foi posterior, em 1940, por Landsteiner e Wiener. 

Ensino Médio Marista: Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

Oferecemos atividades que fortalecem o desenvolvimento emocional, social, cultural e físico dos estudantes. O currículo e os projetos incentivam os jovens a desenvolverem um olhar diferenciado sobre o cotidiano. Atividades voltadas à liderança, mostras e feiras científicas e olimpíadas nacionais de conhecimento garantem uma formação que contribui tanto para o Enem e o vestibular quanto para o desenvolvimento integral.​