Educadores são homenageados em evento

10/10/2018
A atividade convidou os educadores a refletirem acerca dos Valores Maristas.

​​​​​​​​​Na segunda-feira, 8/10, os educadores do Marista Assunção receberam uma homenagem em comemoração do Dia do Professor, que é celebrado em 15 de outubro. A atividade convidou os educadores a refletirem acerca dos valores maristas, por meio de uma vivência conduzida pela Pastoral Juvenil Marista (PJM). O evento foi realizado no auditório do Colégio, tendo como objetivo promover a integração e evidenciar ainda mais o papel fundamental dos educadores nas atividades desenvolvidas no Colégio.

Um dos destaques do evento foi a entrega de canecas nominais para cada um dos educadores. Além de facilitar a rotina, as canecas foram confeccionadas com a intenção de abolir os copos plásticos da sala dos educadores.

História da data

Dia 15 de outubro comemora-se o Dia do Professor, em todo o Brasil. Mas você sabe qual o motivo da comemoração nesta data específica? A resposta vem do Brasil Imperial.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava basicamente da descentralização do ensino, do salário dos professores, das matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até sobre como os professores deveriam ser contratados.