Grupos Representativos – Marista Assunção

Assuncao_091.jpg​​

Com atividades que promovem a cidadania, o protagonismo juvenil, o contato com a comunidade educativa e a integração entre pais, educadores e funcionários, o Colégio Marista Assunção mantém Grupos Representativos que visam atender às necessidades dos diferentes públicos que fazem parte do Colégio. Confira na relação abaixo alguns deles.

Associação de Pais e Mestres (Pamea)

Associação de Pais e Mestres do Marista Assunção promove ações que visam o crescimento dos estudantes e a formação de vínculos entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida. Além disso, a Pamea contribui em eventos e iniciativas diversas do Colégio.

Grêmio Estudantil Assunção (GEA)

Formado por estudantes que são eleitos anualmente, o Grêmio Estudantil Assunção (GEA) é responsável por promover ações culturais, além de ser um espaço de incentivo ao protagonismo juvenil. Participando do GEA, os estudantes do Marista Assunção têm a oportunidade de viver a liderança, participar ativamente de todas as atividades desenvolvidas durante o calendário escolar, de desfrutar do trabalho em grupo e ser porta-voz dos colegas perante a escola e a comunidade.

Pastoral Juvenil Marista (PJM)

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista. Chamado a fazer parte atuante da história, na PJM o jovem é incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, entendendo ser agente de mudança social a partir do seu protagonismo e liderança.

Pastoral das Infâncias

A Pastoral das Infâncias compreende as ações para o desenvolvimento na fé da criança contemporânea. Com esse projeto, o Marista Brasil avança no compromisso de caminhar com as infâncias, dando respostas criativas às suas necessidades e incrementando uma presença significativa, conforme a realidade de cada espaço de missão.   O projeto propõe caminhos que orientam e despertam possibilidades para atuação pastoral com as crianças considerando as linguagens infantis e as características de cada faixa etária nos processos de educação e amadurecimento na fé. A iniciativa também reforça o quanto é necessário potencializar meios para a criança fazer a experiência de oração, expresse a sua fé e vivencie momentos de partilha, diálogos e encontros.​

Grupo de Voluntariado

O voluntariado é um meio que permite aos estudantes irem ao encontro de diferentes realidades na sociedade em que vivem, questionando sua forma de pensar e agir diante das adversidades. Este contato transforma-se em gestos de acolhida e a busca de soluções para os desafios encontrados.

Comitê de Relações Internacionais do Marista Assunção (CORI Assunção)

O Comitê de Relações Internacionais — CORI, tem como principais objetivos fomentar o estudo e o debate de assuntos que permeiam o cenário internacional, além de contribuir para desenvolver as habilidades de oratória e de senso crítico dos jovens.

Grupos Representativos Esportivos

Os estudantes das Equipes Representativa Esportivas representam o colégio em competições externas​, Taça Escolar e Jogos Escolares, dependendo da modalidade. A atividade também tem caráter pedagógico, ao estar inserida na nossa proposta educacional e atrelada aos valores da filosofia marista.

Campanha_botão matrículas-01- site.png