Níveis de Ensino

Educação Infantil

​​​​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.​

AMBIENTES QUE INSPIRAM A APRENDIZAGEM

Nossos ambientes são planejados de acordo com a intencionalidade pedagógica. Assim, as salas de aula e o Ateliê convidam as crianças a serem protagonistas de suas aprendizagens, configurando-se como espaços versáteis de liberdade de expressão, criatividade e autonomia. São promovidas diversas atividades lúdicas e recreativas, utilizando materiais artísticos, pedagógicos e naturais.

CONSTRUÇÃO DO SABER E MÚLTIPLAS LINGUAGENS

Em nossa proposta pedagógica, a criança é o centro de todo o processo educativo. Para tanto, a elaboração das atividades e dos projetos envolve a escuta e a participação dos estudantes. Dessa forma, são desafiados a desenvolver o pensamento crítico, a partir de múltiplas formas de linguagens: escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras.

ESPAÇOS AO AR LIVRE

Os espaços escolares precisam contemplar o direito da criança de se movimentar e vivenciar aprendizagens em ambientes ao ar livre, bem como o contato com a natureza. Portanto, além de pátios arborizados, nossos espaços lúdicos externos permitem às crianças experimentações, descobertas e momentos repletos de alegria, como o Espaço da Água e a Praça do Som.​

LIVING ENGLISH

Com um método de ensino baseado na habilidade de comunicação, nossas aulas de Língua Inglesa acontecem nas próprias salas de aula, contando com materiais diversificados. A música, considerada uma linguagem que auxilia as crianças significarem o meio social e cultural em que estão inseridas, também é utilizada como um importante recurso para potencializar o aprendizado do idioma.