Navegar para Cima

Notícias

Atividade cultural

Feira do Livro proporcionou momentos de integração,  aprendizagens e leitura.
28/09/2018
Cultura
Feira do Livro proporcionou momentos de integração,  aprendizagens e leitura.

​​​​​​​​A Feira do Livro deste ano teve como objetivo incentivar à leitura e possibilitar variadas atividades para os nossos estudantes. Durante os cinco dias de evento, tivemos mais de 24 momentos de leitura, teatro, estímulo à criatividade e conversas com escritores.

Em 2018, o evento possibilitou através das oficinas que viajássemos pelo mundo da imaginação a partir de novos conhecimentos. As atividades colaboraram com os nossos estudantes na construção de ideias e no desenvolvimento do senso crítico.

Entre as diversas atividades realizadas, destacamos a integração que proporcionou a oficina grandes e pequenos, momento em que estudantes dos Anos Finais trabalharam em conjunto com os Anos Iniciais. Juntos, construíram fantoches de dedos.   

Estudantes do 1° e ​ ano EF confeccionam fantoches​​. 

Para o poeta Bruno Negrão, que realizou com os estudantes intervenções poéticas a partir do slam, sua participação significou uma oportunidade de cultivar a leitura e transmitir conhecimentos. “É muito importante a poesia estar dentro dos Colégios, pois como o próprio Emicida fala em seu livro: “a gente precisa parar de chegar atrasado na vida das pessoas". Assim, digo que a leitura deve ser cultivada na infância e essa possibilidade nos permite isso. Deixo como dica para o estudantes que eles leiam enquanto ainda tem tempo e leiam bastante, pois a leitura faz muita diferença nas nossas vidas." 

Outra atividade a ser destacada foi  a palestra com o patrono da Feira do Livro, professor e escritor Cristiano Fretta. A atividade deu a oportunidade para que nossos jovens tenham conhecimento de como se publica um livro e de que forma podemos ser criativos nas redações que escrevemos, sem deixar de informar ao leitor aquilo que precisa ser informado.

Durante a Feira, tivemos exposições que destacaram as habilidades artísticas de nossos estudantes e espaços especifico para compra de livros. Contamos com a presença de diversos escritores, que possibilitaram aos nossos estudantes bate-papo sobre suas obras e ensinamentos criativos através da leitura.