Campanhas Solidárias

Colégio apoia projetos sociais que visam a melhoria da qualidade de vida de pessoas e comunidades.
18/10/2018
Solidariedade

​​Buscamos promover, na nossa comunidade escolar, valores como empatia e solidariedade. Crianças e jovens são educados para serem protagonistas da civilização do amor, momento em que a fraternidade, a paz e a solidariedade acontecem. Para isso, são promovidas reflexões, estudos, e desenvolvemos possiblidades de práticas solidárias. Uma delas é o apoio a campanhas que visem ao bem do próximo. Convidamos nossa comunidade escolar a apoiar dois projetos, são eles:

Projeto Rio Iluminado

Muitas famílias habitantes das ilhas de Porto Alegre vivem da pesca e, durante os meses em que a pesca é proibida, têm sua renda familiar reduzida e passam por dificuldades. Uma das propostas do projeto é a doação de cestas básicas para as famílias das Ilhas. Ele é desenvolvido pela Colônia de Pescadores da Ilha da Pintada. Em sua terceira edição, o projeto prevê a Pesca do Lixo, ação que será realizada de 26 a 28/11. Durante esses três dias, instituições de Porto Alegre se propõem a recolher os resíduos do seu entorno, mesmo período em que os pescadores devem retirar o lixo das águas do Delta do Jacuí. Nossa participação e apoio será com doações de alimentos.

Doações: Doação de alimentos não perecíveis: 6º ano EF ao Ensino Médio
Os pontos de coleta das doações estão disponíveis nas recepções da escola.

Projeto Dia das Crianças

O projeto é realizado por nossos estudantes que integram o grupo de voluntariado do Colégio. Eles atuam em duas unidades sociais Maristas que atendem crianças, uma na Ilha dos Marinheiros e outra na Vila Safira Zona Norte da Capital. Para tornar o mês das crianças mais alegre, o grupo propõe a arrecadação de brinquedos para presentear as crianças. Os brinquedos podem ser novos ou estar em bom estado de conservação.

Doações: Doação de brinquedos: Educação Infantil ao 5º ano EF.
Os pontos de coleta das doações estão disponíveis nas recepções da escola.