Navegar para Cima

Notícias

Certificação Internacional

Método de ensino proporciona aos estudantes diploma internacional de Língua Inglesa.
04/10/2018
Nosso jeito de educar
Método de ensino proporciona aos estudantes diploma internacional de Língua Inglesa.

​Com o objetivo de mensurar as habilidades de comunicação em Língua Inglesa, nossos estudantes do 9° ano EF realizaram o teste do TOEFL. O método faz parte do planejamento das aulas do Living English, um dos diferenciais do nosso Colégio.  

O teste do TOEFL Junior serve como base para o estudante identificar possíveis dificuldades e facilidades com o idioma estudado. Desta forma, a avaliação classifica a capacidade de leitura e escrita do estudante.  O exame conta com 126 questões, sendo 42 de cada parte (Listening Comprehesion, Language Form and Meaning e Reading Comprehension). O exame não reprova nenhum estudante, muito pelo contrário, ele apenas pontua o seu conhecimento.  

Para a professora de Língua inglesa Rosa Rolim, essas atividades servem para avaliar o avanço dos estudantes. “São dois momentos diferentes que os educadores possuem, por meio dessa ferramenta confiável para avaliar a progressão das habilidades na Língua inglesa, até o final de cada etapa, e para determinar se os conhecimentos são suficientes para os estudantes obterem sucesso em salas de aulas que usem o inglês como idioma de ensino.“  

A certificação adquirida é reconhecida em muitas escolas no exterior para ingressar em programas High School, programas de intercâmbio, escolas americanas bilíngues e aceito por entidades que oferecem bolsas de estudos. O certificado internacional é entregue na conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Sobre o Living

O Living English tem um método de ensino baseado na habilidade de comunicação, com aulas de Língua Inglesa aplicadas em ambientes diferenciados, apoiando-se em materiais didáticos especializados. As turmas são divididas em dois grupos, o que possibilita maior troca de conhecimento entre os colegas e permite que o professor acompanhe e interaja com cada estudante, potencializando a conversação.