Esporte e integração

Maior evento esportivo da Rede Marista reuniu mais de 1,5 mil estudantes na 1° etapa.
08/10/2018
Esporte

​​​​​​​​​​​​​​​​​Após dois dias de ​esforço, dedicação e integração entre os atletas, o Maristão – Esporte Integração chegou ao fim. Foram mais de 1,5 mil estudantes de 20 escolas maristas que participaram da 1ª​ etapa. As atividades foram disputadas no Parque Esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário. Nosso Colégio conquistou o 4° lugar no futsal masculino e futsal feminino.

A abertura foi realizada no Parque Esportivo da PUCRS, que contou com o tradicional desfile das 20 escolas participantes. Durante a cerimônia foi apresentada a bandeira colaborativa, peça produzida com o envolvimento de todas as unidades. Após a formalidade, nossos jogos começaram a ser disputados com o apoio e incentivo da tradicional torcida do Marista Champagnat.

Com três vitórias em uma derrota na fase de grupos, nossas meninas do futsal ​foram para as fases finais com a melhor campanha na classificação geral do torneio. Entretanto, acabaram com o 4° lugar na competição. O futsal masculino avançou para as quartas de final com a 2ª melhor campanha do Maristão, mas acabou a competição com a 4ª​ colocação.

O nosso futebol de campo avançou para as quartas de final como melhor 3° colocado na fase de grupos, mas acabou o torneio com o 5° lugar na classificação geral. Já os nossos atletas do basquete acabaram eliminados na fase de grupos da competição.