Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Anos Finais | 6º ao 9º ano EF

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se...

​​​Aprender por inteiro é enfrentar desafios.

Novos conhecimentos e desafios cada vez mais complexos fazem parte desta fase da vida escolar. Neste período do Ensino Fundamental, o foco é o comprometimento do estudante para assumir responsabilidades, visando a sua formação em todas as dimensões. Com a compreensão do ambiente social e natural, o jovem encontra-se apto ao desenvolvimento da cidadania, com práticas que respeitam a vida em toda a sua diversidade.​

Diferenciais​​

Hábitos de Estudo
O projeto auxilia o estudante a criar sua própria rotina de estudos. As atividades contemplam a importância de complementar as aprendizagens e administrar o tempo, bem como práticas saudáveis para atingir metas e objetivos. São realizados momentos de diálogo e palestras com especialistas, além de outras ações que envolvem recursos e estratégias de estudo.

Iniciação Científica
Desenvolve a capacidade analítica, por meio da propo­sição de projetos práticos e questionamentos em torno da ciência. Além do conteúdo teórico, os estudantes uti­lizam os Laboratórios para atividades práticas e trabalhos de iniciação científica. Todas as pesquisas são orientadas por professores de diferentes áreas do conhecimento e os trabalhos participam da nossa Mostra Científica.

Projetos Interdisciplinares
Contemplando um currículo de formação integral, o estu­dante é incentivado a desenvolver um olhar diferenciado sobre o cotidiano. Assim, desperta-se a conscientização para temas variados, como autoconhecimento, sustenta­bilidade, relações interpessoais e projeto de vida, além de projetos com viagens de estudos e saídas de campo, que ampliam a bagagem cultural do estudante.

Simulados Trimestrais
São aplicadas avaliações com questões organizadas por área do conhecimento (Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Matemática). Além de testar os aprendizados, o estudante é incentivado a relacionar diferentes saberes, aplicando em seu cotidiano. Para a redação, o foco é o aprimoramento da produção textual, da organização das ideias e da qualidade gramatical.nos Iniciais | 1º ao 5º ano EF

Atividades Especializadas
A Música, a Educação Física e a Expressão Corporal são trabalhadas nesse nível como um meio para desenvolver a motricidade, a autoestima e o autoconhecimento da criança, além de constituir um meio de integração social. As aulas de Língua Inglesa incrementam o repertório dos estudantes e estimulam diferentes habilidades.

Formação do Leitor
O projeto Dando Asas à Imaginação promove o contato com o mundo dos livros por meio de atividades em sala de aula, autores convidados, hora do conto, recital de poesias, teatro, entre outras iniciativas. Além disso, os estudantes levam para casa tarefas que envolvem a participação das famílias no desenvolvimento do hábito da leitura.

Mostra Cultural
Os projetos pedagógicos desenvolvidos ao longo do ano são expostos para a comunidade, onde as turmas explicam todo processo de estudo e pesquisa desenvolvido para encontrarem o resultado apresentado. Meio ambiente, alimentação saudável, literatura, costumes e tradições estão entre as temáticas trabalhadas.

Tecnologias Educacionais
​Os estudantes participam atividades no Laboratório de Tecnologias, com softwares e aplicativos educacionais. Neste espaço, também acontecem as aulas de Robótica Curricular para 4º e 5º ano EF, que envolvem estratégias na montagem de maquetes e robôs, bem como a solução de problemas conectados ao conteúdo da sala de aula.​​