Níveis de Ensino

Educação Infantil

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a...

​​​Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado.

Buscamos a formação integral da criança, contribuindo com a ação educativa da família e da comunidade. As atividades visam à socialização, à autonomia, à cooperação e à solidariedade, em que as potencialidades dos estudantes são desenvolvidas com brincadeiras, trocas e vivências diversifcadas, e a um pensar criterioso, cuidadoso, crítico e criativo.​

Acolhida e Adaptação​
Proporcionamos às crianças e suas famílias um ambiente escolar acolhedor, que facilita a formação de vínculos e a socialização. Também entregamos aos pais o Guia de Adaptação da Educação Infantil, documento que contém informações sobre rotina e particularidades deste nível de ensino, bem como orientações que auxiliam no início do ano letivo.

Mostra Cultural
Promovemos esse espaço para tornar visível a relação entre as crianças e a cultura, por meio das mais diferentes linguagens, continuamente inventadas e reinventadas pelos estudantes. Trata-se de um espaço de respeito, ​onde são valorizados os saberes dos pequenos, suas hipóteses, percursos e aprendizagem em busca de compreensões sobre o mundo.

Aprender brincando
Em nossa proposta pedagógica, acredit​​amos na valorização do brincar, pois é uma das primeiras formas de expressão da criança e sua relação com o mundo. Os estudantes vivenciam momentos que estimulam a imaginação, a criatividade, a socialização, a autonomia e o protagonismo.

Projetos e descobertas
Diferentes iniciativas, desenvolvidas a partir da curiosidade das crianças, estimulam a busca por novos aprendizados e descobertas. Também contamos com esp​aços diferenciados, como Laboratório de Tecnologia e Ateliê de Arte, além de aulas especializadas de Expressão Corporal, Língua Inglesa e Música.