Baleia Azul e 13 Reasons Why: Buscando entender através da leitura

Confira algumas leituras importantes, disponíveis na Biblioteca do Colégio.
24/04/2017
Confira algumas leituras importantes, disponíveis na Biblioteca do Colégio.

​​​Baleia Azul e 13 Reasons Why: Buscando entender através da leitura

Estamos vivenciando dois assuntos que vem afrontando o pensamento dos adolescentes. Estamos falando do desafio da Baleia Azul e a série da Netflix 13 Reasons Why (Os 13 porquês). O primeiro citado incentiva os jovens a participarem de ações de risco, envolvendo violência física contra as pessoas, e principalmente contra si, desafiando seus principais anseios, ocasionando em suicídio. Já o segundo usa o atentado como base da história de uma estudante que sofreu bullying em seu período escolar.
Buscando desempenhar o papel Marista, que visa a valorização da vida, em todos os aspectos, ressaltamos a importância do diálogo, tanto em ambiente familiar quanto educacional, e para que façamos este de forma correta, precisamos entender melhor sobre a abordagem do assunto, pensando nesse empasse o Colégio Marista Conceição separou algumas leituras importantes, tendo como base a Biblioteca do Colégio:
Cartas de Amor Aos Mortos - Dellaira, Ava
Antes que eu vá - Oliver, Lauren
Agressão na escola: Como entender e lidar com essa questão - LECH, Marilise Brockstedt
Bullying e Cyberbullying: O que fazemos com o que fazem conosco? - MALDONADO, Maria Tereza
Bullying: Mais sério do que se imagina - Pedrinho A. Guiareschi