Navegar para Cima

Notícias

Confira os ganhadores da Gincana Champagnat

Desenvolvida entre maio e setembro, o projeto teve como temática as virtudes maristas e super-heróis.
19/09/2018
Cultura
Desenvolvida entre maio e setembro, o projeto teve como temática as virtudes maristas e super-heróis.

​​​Após quase 5 meses de duração, integrando cerca de 350 estudantes, do 7º ano EF ao 2º ano EM, a Gincana Champagnat chegou ao fim no último sábado, 15/9.

Desenvolvida pelo Gensc entre maio e setembro, o projeto teve como temática as virtudes maristas e super-heróis. A atividade contou com dez equipes, engajadas em realizar as provas antecipadas e as tarefas que aconteceram durante todo o dia, envolvendo solidariedade, cultura, criatividade, conhecimento, liderança, responsabilidade, agilidade e organização.

Conheça os ganhadores:


1º lugar | EQ5 - Broke Chain
Inspirados no super-herói Capitão América e na virtude marista "caráter", a  equipe levantou questões sobre a libertação de preconceitos como machismo, xenofobia, racismo e homofobia. ​​​​

2º lugar | EQ8 - Arachne
Baseados na história do super-herói Homem Aranha e na virtude marista "Compaixão", a equipe levantou a bandeira de atos de coragem para resistir aos obstáculos da sociedade, como preconceitos e discursos de ódio.

3º lugar | EQ3 - Thunders 
A partir das características do personagem Thor e da virtude marista "Solicitude", a equipe propôs reflexões sobre "atos heroicos" diante as diversas formas de violência como bullying e feminicídio.​

Conheça as outras equipes participantes:


EQ1 - Sharp Claws
A partir da história do super-herói Pantera Negra e da virtude marista "Discrição", a equipe abordou o lado familiar e resistente do personagem.

EQ2 - Kamar-Taj
Integrantes da equipe se inspiraram no super-herói Dr. Estranho, fazendo ligação entre sua personalidade e atos acolhedores da diversidade.

EQ4 - Light beam
A equipe buscou abordar o lado protetor e objetivo do super-herói Flash juntamente com a virtude marista "Flexibilidade".​

EQ6 - Gothans
Integrantes se inspiraram no super-herói Batman e na virtude marista "Solidariedade", buscando retratar a defesa dos inocentes.

EQ7 - Jarvis
A equipe buscou relacionar o lado gênio do Homem de Ferro, levantando questões sociais em prol da necessidade dos outros, enfatizando assim a virtude marista "poder-serviço".

EQ9 - Themysciras​
Inspirados pela heroína Mulher Maravilha os integrantes apresentaram a luta diária das mulheres para conquistarem um espaço na sociedade. 

EQ10 - Baiacus
Integrantes buscaram apresentar um novo conceito do personagem Aquaman, contextualizando a busca pelo “novo”, trazendo assim sátiras ao atual cenário político.