Navegar para Cima

Notícias

Diferentes vivências, novas descobertas

04/10/2018
Nosso jeito de educar
Crianças e seus familiares estão convidados a vivenciarem a Mostra da Cultura Infantil.

​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​A pedagogia de projetos procura evidenciar a cultura da infância por meio das mais diferentes linguagens, as quais são continuamente inventadas e reinventadas pelos estudantes da Educação Infantil. Buscando incentivar e experienciar os saberes,  proporcionando oportunidades de aprender os conhecimentos construídos na história da humanidade.

A infância deve ser vivida, admirada e experimentada sempre. É o que acredita a equipe da Educação Infantil do Marista Conceição, que convida as crianças e seus familiares a vivenciarem a Mostra da Cultura Infantil, neste sábado, 6/10, das 9h às 12h.

Estando pronta para desvelar e revelar os saberes das crianças, suas hipóteses e aprendizagens, percursos e itinerários em busca do significado da vida, a atividade será ambientada em diferentes espaços, abordando os temas estudados durante o ano letivo, que serão apresentados em estandes, onde os próprios estudantes serão os "guias credenciados" para con​​duziram os familiares as experimentações. ​​

A Coordenadora da Educação Infantil, Graziela de Oliveira, ressalta que "A mostra concebe a criança não como um ser passivo ou receptáculo da cultura socialmente construída antes do tempo de ela ​estar no mundo, mas como um ser ativo, capaz e competente em sua forma de relacionar-se com a cultura existente e de construir, junto com seus pares, sua própria cultura”.