Navegar para Cima

Notícias

Protagonismo artístico-cultural

18/10/2018
Nosso jeito de educar
Apresentações artísticas e instrumentais serão realizadas no Festival Artístico Marista (Fama).

​​​​​​Contemplando um currículo interdisciplinar e de formação integral, os estudantes do EF Anos Finais e Ensino Médio são incentivados a relacionar-se com diferentes saberes das áreas do conhecimento. Além do conteúdo teórico, esse trabalho é complementado com atividades culturais que oportunizam a aprendizagem vivencial e em grupo, dividindo ideias e opiniões, promovendo a construção coletiva de novos saberes e permitindo que aprendam atuar no reconhecimento de sinais e símbolos do mundo e da cultura.

Dentre as atividades culturais previstas, o Colégio promove o Festival Artístico Marista (Fama), que envolve turmas do 6º ao 9º ano EF, visando estimular o protagonismo artístico-cultural e explicitar as habilidades dos sujeitos para produzir e significar múltiplas linguagens e diferentes mundos.

A proposta visa incentivar as mais diversas manifestações de arte, como canto, dança, teatro e instrumentos musicais, sempre norteadas por um estudo teórico antecipado do tema gerador. Neste ano, as apresentações artísticas e instrumentais têm como inspiração a temática gêneros musicais. As apresentações ocorrem na próxima terça-feira, 23/10, às 19h, no Bless Centro de Eventos. ​​

​​APRESENTAÇÕES

  • Dança contemporânea;

  • Dança de salão;

  • Sarau de poesia;

  • Sarau de canto;

  • Sarau de instrumentos;

  • Danças​.​​