De 12 a 22/11 ocorre a rematrícula online para atuais estudantes do Marista Conceição. Desde 2014 o Colégio implantou o procedimento online, visando comodidade e agilidade para as famílias. Dessa forma, para a realização da rematrícula, o responsável financeiro terá que acessar o ambiente Marista Virtual do site do Colégio ou ainda, via aplicativo Marista Virtual.
Quem pode realizar a rematrícula?
Somente o responsável financeiro do estudante.
Como acessar?
Aplicativo Marista Virtual
Após atualizado, faça login no app com CPF do responsável financeiro e senha e vá até a aba rematrícula;
Clique no botão iniciar rematrícula, atualize seus dados e avance para a próxima tela;
Nessa tela, será gerada a primeira parcela dos encargos educacionais;
Verifique as informações da rematrícula, confira todos os dados, selecione eu concordo e clique em avançar. Após isso não será mais possível fazer alterações;
Neste último passo, poderá ser visualizado o contrato, o comprovante de solicitação de rematrícula e os títulos para pagamento.
Para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela dos encargos educacionais de 2019. Após o pagamento, o responsável receberá no próprio app um aviso de que a rematrícula para o ano letivo de 2019 está confirmada.
Ambiente Marista Virtual - Site
No primeiro acesso, serão necessários os dados do responsável financeiro. Após o primeiro acesso, o usuário deverá trocar a senha. Caso não lembre/saiba a senha utilize o recurso Lembrar senha*;
Em seguida, acesse
Rematrícula e Processo de Rematrícula. Siga todos os passos até concluir a
ação;
Será gerado a primeira parcela dos encargos educacionais. Para confirmar a rematrícula basta pagar a primeira parcela.
Dúvidas
Estudantes que possuem pendência financeira ou de documentação, não poderão realizar a rematrícula;
Pendências financeiras devem ser tratadas na Tesouraria e de documentos na Secretaria do Colégio;
Caso você seja responsável financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento individual para cada um deles;
Dentro do prazo, disponibilizamos um ambiente na Central de Relacionamento, para quem tiver dúvidas sobre o processo;
Lembrando que somente o Responsável Financeiro do estudante pode realizar a rematrícula;
Matrículas e rematrículas para as atividades extraclasse serão comunicadas posteriormente;
*Lembrar senha: clicando em lembrar senha, o sistema mandará uma nova senha para o e-mail cadastrado em nosso banco de dados, por isso é imprescindível que os dados cadastrais estejam corretos e atualizados junto ao Colégio.
Novas famílias, já inscritas no hotsite, devem aguardar o contato da Central de Relacionamento, para andamendo do processo.