Navegar para Cima

Agenda

3ª Mostra de Teatro

Descrição


Mostra Viamao_geral.JPG


Dia 21 de novembro os alunos do Espaço da Arte de Viamão se apresentam na sua 3ª Mostra de Teatro. O evento será no Centro Cultural do Colégio Marista Graças, na quarta-feira, a partir das 20h. Os ingressos custam R$20,00 e podem ser comprados na hora ou antecipadamente, com os alunos. 

O Colégio Marista Graças é parceiro do Espaço da Arte na realização das oficinas de teatro no contraturno escolar, desde 2016. A coordenação das atividades é do professor Renato Machado. Os dois grupos de alunos da instituição apresentarão as peças “Píramo e Tisbe” e “A Estranha Professora”. A programação ainda vai contar com um grupo convidado, da unidade do Espaço da Arte de Tupandi, que vai encenar a esquete “Simplesmente Assim”. 

Peças Teatrais
Na obra “Píramo e Tisbe”, o grupo Sem querer irá mostrar o dia em que um grupo de atores recebe a visita inesperada de dois seres da literatura antiga, que propõem a encenação de sua própria história. Retirada de um trecho da obra “Sonho de uma noite de verão” de William Shakespeare, esta lenda conta sobre um grupo de camponeses e artesões grotescos que resolvem homenagear seu rei com uma peça teatral sobre a trágica história de um casal apaixonado.

O grupo Atchim vai apresentar “A estranha Professora”. Na história, um grupo de alunos fica sozinho em sala de aula depois que sua professora tem que sair para buscar um bolo que preparou especialmente para o “dia da fantasia”. Em meio às brincadeiras, eles nem imaginam o que vai acontecer ao saborearem o doce. 
O convidado da noite será o grupo 1 D Kda Vez, da unidade do Espaço da Arte de Tupandi. Os adolescentes irão encenar a peça "Simplesmente Assim”, que faz uma homenagem a todos que encontraram no teatro uma forma de se tornarem melhores como pessoas. A obra vai mostrar situações reais de preconceito com essa arte, vivenciadas por três personagens, em lugares diferentes. 





Horário


21/11/2018 20:00
21/11/2018 21:00
DATA:
HORÁRIO: