Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Fundamental - Anos Finais

​​​Aprender por inteiro é enfrentar desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

Anos Finais.jpg

APOIO PEDAGÓGICO
Para qualificar o aproveitamento escolar e intensificar os estudos além da sala de aula, o Núcleo de Apoio Pedagógico (NAP) oportuniza a realização de atividades complementares e orientações para trabalhos em grupo. Além disso, a cada trimestre, é oferecido o Laboratório de Aprendizagem, atividade realizada em um sábado, com aulas interdisciplinares.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
O exercício da liderança faz parte do cotidiano escolar. Em sala de aula, os professores propõem debates que incentivam a construção do pensamento crítico e a troca de opiniões. Já o Programa de Formação de Lideranças envolve a ação conjunta de representantes de turma, Grêmio Estudantil, Voluntariado e Pastoral Juvenil Marista (PJM), com encontros periódicos na escola e na PUCRS.

HÁBITOS DE ESTUDO
O projeto auxilia o estudante a criar sua própria rotina de aprendizagem. São desenvolvidas metodologias de organização coletiva e individual, sistematizando a importância da administração do tempo de estudos e pesquisas. O trabalho é complementado com palestras de especialistas, solução de dúvidas em sala de aula, rodas de estudo com monitores e workshops com temáticas específicas.​

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Realizado em parceria com o Departamento de Ciências da PUCRS, o Clube de Ciências proporciona vivências na área de Ciências da Natureza, incentivando a iniciação científica com pesquisas, investigações e busca de novos saberes. É oferecido aos estudantes do 6º e 7º anos EF que demonstram interesse em atividades científicas e tecnológicas.

Os nossos estudantes também podem optar pelo Turno Integral. O objetivo é fortalecer formação integral do estudante no turno inverso ao das aulas, realizando atividades que possibilitem o crescimento pessoal e intelectual. ​