Níveis de Ensino

​​​​Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado​​

​​​Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

Menina com bolhas de sabão.jpg

AMBIENTES QUE INSPIRAM A APRENDIZAGEM
Considerados parte essencial da proposta curricular, os ambientes são planejados a cada projeto desenvolvido, tendo como base a participação das crianças. As iniciativas contemplam desde a reorganização do mobiliário em sala de aula até o contato com brinquedos e materiais variados que despertam a curiosidade para novas aprendizagens.

FAMÍLIA E ESCOLA JUNTAS
Em nosso jeito de educar, acreditamos que o diálogo e a parceria com as famílias são fundamentais para o desenvolvimento da criança. Essa integração vai desde a acolhida ao envolvimento dos pais na realização das atividades e até a participação nos encontros de planejamento e nos projetos pedagógicos. Tudo isso ocorre com a valorização da escuta e dos laços afetivos em uma relação de confiança e bem-estar coletivo.

ATELIÊ: ESPAÇO DE EXPRESSÃO E CRIATIVIDADE
O Ateliê é um espaço diferenciado que possibilita a liberdade de expressão, o protagonismo infantil, a escuta e a criação, além de incentivar as múltiplas formas de linguagem. Nesse ambiente, a criança entra em contato com materiais pedagógicos, artísticos e naturais. São realizadas atividades práticas que potencializam a criatividade e a busca por novos aprendizados.

MÚLTIPLAS LINGUAGENS
Para se comunicar e fazer leituras de mundo, a criança utiliza diversas linguagens: corporal, escrita, matemática, plástica, tecnológica, gráfica, musical, entre outras. Por isso, promovemos, diariamente, vivências que ​contemplam todas essas formas de expressão.​​

​​​Os nossos estudantes também podem optar pelo Turno Integral​. O objetivo é fortalecer formação integral do estudante no turno inverso ao das aulas, realizando atividades que possibilitem o crescimento pessoal e intelectual​