Navegar para Cima

Notícias

#FalaAíEducador apresenta a auxiliar de biblioteca Ana Gölzer

30/11/2017
Colégio
Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças.

Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes. Nome:
Ana Gölzer.

Cargo:
Auxiliar de Biblioteca.

Quanto tempo no Marista Graças?
26 anos, 7 meses e 15 dias (risos kk).

Qual sua formação?
Técnico em Secretariado e superiores incompletos em Pedagogia/Educação Infantil (PUCRS) e Administração de Empresa (ULBRA).

Quem te inspirou para entrar na área da Educação?
Na verdade, recebi um convite do então diretor Irmão Paulo Passin, para trabalho temporário. A partir do convívio com as pessoas que aqui estavam, foi surgindo esta vontade de pertencer ao grupo. E com o passar do tempo, já me via envolvida com a história da Instituição Marista e com a Educação Marista.

Um dia inesquecível na escola foi quando...?
Ah! Tantas lembranças maravilhosas vividas aqui! Uma, em especial, foi a noite de confraternização dos educadores, em 1992, quando todos estavam de mãos dadas ao redor da árvore de Natal, montada em frente à imagem de Nossa Senhora Medianeira de todas as Graças, iluminados por velas, visto que, devido a um temporal, havia faltado luz. Em meio ao silencio absoluto, eu entrei lentamente cantando Noite Feliz. Foi uma emoção muito grande para mim e para todos os que estavam ali, celebrando o verdadeiro sentido do Natal. Foi um muito mágico!

Partilhe uma dica cultural sobre sua área:
Amo ler e assistir filmes, assim, viajo através da imaginação. Minhas sugestões culturais são:
- Livros: Extraordinário, de Raquel Jaramillo, com o pseudônimo de J. R. Palacio e O Pequeno Príncipe, de Antoine Sant-Exupèry (amo mais que chocolate), A grande fábrica de palavras, de Agnes de Lestrade, As coisas que a gente fala, de Ruth Rocha.
Filme: Wonder.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
Quando criança sonhava em ser veterinária (claro que não daria certo, pois tenho pavor de ver os bichinhos sofrendo).

O que gosta de fazer no tempo livre?
Amo demais estar com a Myrian e o Claiton (filha e marido), mas também gosto muito de ler romances, reunir os amigos e familiares para rir, conversar.... Ser feliz.

Deixe um recado para os estudantes Marista Graças:
Seja ousado em ser feliz todos os dias e acredite: - Não se pode ser feliz sozinho!

Nesta semana é a vez da Ana Gölzer, confira!