#FalaAíEducador apresenta a auxiliar pedagógica Nathalia Caggiano

16/11/2017
Educação

​​Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez da Nathalia Caggiano, confira! Nome:
Nathalia Caggiano.

Cargo:
Auxiliar de Coordenação Pedagógica.

Quanto tempo no Marista Graças:
Eu entrei no colégio como estudante no ano de 1998 e fiquei até 2008. Já como colaboradora, estou na escola desde 2010 (7 anos).

Como começou na educação?
Penso que desde sempre me envolvi com a educação, meus pais são professores e, quando decidi prestar o vestibular, escolhi a pedagogia para continuar nesse mundo de transformação que é a educação.

Qual a sua formação?
Sou graduada em Pedagogia pela FAPA e Pós-graduada em Supervisão Pedagógica e Orientação Educacional pela Uniritter.

Quem te inspirou para ser educador?
Meus pais me inspiraram e me mostraram sempre a importância da educação na sociedade. Claro que muitos professores que tive aqui no Graças alavancaram a iniciativa de seguir nessa área, como as professora Irany e Rosana.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?
Foram vários dias inesquecíveis em sala de aula, mas me lembro muito de quando eu era estudante e o professor Cédio nos convidava para fazer a Oração Campestre. Nós íamos caminhando até perto da casa dos Irmãos Maristas e o objetivo era ficar em silêncio e refletir! Esse momento era muito significativo. Outro momento inesquecível foi a primeira vez que entrei em sala de aula para substituir uma professora, estava com muito medo e ansiosa, mas tudo correu bem!

Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
Livro: Imagens Quebradas de Miguel Arroyo.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
O meu sonho era trabalhar limpando os vidros dos carros no posto de combustível, eu achava muito legal! Com o tempo, comecei a querer ser jornalista ou psicóloga e, no fim, me tornei Pedagoga e amo o que faço.

O que gosta de fazer no tempo livre?
Atualmente o que mais gosto de fazer é estar com meu filho Cauã, que tem 10 meses, e com meu marido! Também amo estar com minha família e me reunir com os amigos!

Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças:
Por mais clichê que possa parecer: aproveitem o tempo precioso que vocês têm aqui no Colégio, essa fase da vida é maravilhosa, passa muito rápido e depois faz muita falta! Construam relações de afeto e valorizem muito seus professores, vocês lembrarão deles em muitos momentos! Corram atrás dos seus sonhos, vocês são capazes de tudo o que quiserem!