#FalaAíEducador apresenta a professora de Ciências Ísis Gonçalves

07/12/2017
Colégio

Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez da Ísis Gonçalves, confira! Nome:
Ísis Gonçalves.

Cargo:
Professora de Ciências.

Quanto tempo no Marista Graças:
1 ano e 4 meses.

Como começou na educação?
Quando iniciei na graduação, em ciências biológicas, meu objetivo era fazer bacharelado, porém meu primeiro estágio foi no Marista Graças trabalhando na educação ambiental. A partir daí, comecei a olhar com outros olhos a área da educação. Após dois anos de estágio no Marista fui realizar um estágio no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no laboratório de Imunologia, onde permaneci durante um ano. Nesse momento percebi que de fato a área da educação era o que eu queria. Então a partir disso eu mudei de bacharelado para licenciatura.

Qual a sua formação?
Sou formada em Ciências Biológicas.

Quem te inspirou para ser professor?
Minhas maiores inspirações foram na graduação, tive duas professoras que me marcaram muito: Professoras Eliane Santarém e Rosane; amava a forma com que elas ensinavam, pela organização, didática e facilidade em nos fazer aprender.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando?
Com toda certeza o dia mais emocionante no colégio foi a homenagem que recebemos dos estudantes no dia dos professores deste ano. Foi incrível a surpresa de ver todos os estudantes reunidos para nos prestigiar. É muito bom receber este reconhecimento por parte deles que estavam ali nos aplaudindo e demonstrando tanto carinho por nós.

Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
Recomendo o filme “A teoria de tudo”, que retrata a vida de um dos maiores cientistas do mundo, o gênio Stephen Hawking, além de contar sua trajetória dentro da ciência ele nos traz ainda uma lição de vida.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
Minha mãe sempre fala que quando eu era criança e ela me perguntava o que eu queria ser quando crescer, e eu falava que meu sonho era ser diretora de escola (risos).

O que gosta de fazer no tempo livre?
Quando o tempo livre é maior, uma das minhas paixões é viajar, porém quando ele é mais curto gosto muito de ficar em casa curtindo a família e tomando um bom chimarrão.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças:
Na verdade, meu recado é muito mais um agradecimento, queria dizer a cada aluno que passou na minha vida este ano o quão importante vocês foram, tenho a real certeza que aprendi muito mais com vocês do que ensinei. Desejo, que ainda neste longo percurso que vocês têm pela frente, que vocês continuem com o jeitinho especial que cada um leva consigo, e que vocês sempre trilhem o caminho na estrada do bem para conquistarem os seus mais lindos e preciosos sonhos.