#FalaAíEducador apresenta a professora de Língua Inglesa Rita Klein

O #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do colégio.
23/11/2017
RECONHECIMENTO
O #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do colégio.

​Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez da Rita Klein, confira!

Nome:
Rita Klein

Professor de:
Professora de Língua Inglesa dos Anos Finais e Ensino Médio

Quanto tempo no Marista Graças?
Ingressei no Marista Graças em maio de 2012.

Como começou na educação?
Iniciei na área da educação em maio de 2004.

Qual a sua formação?
Sou formada em Letras – Inglês, Português e respectivas Literaturas e Pós-graduada em EAD.

Quem te inspirou para ser educador?
Minhas inspirações, eu posso dizer que foram três professoras espetaculares que tive o prazer de ser aluna delas na escola pública em Pântano Grande. Essas educadoras sempre lecionaram com amor e mostraram a importância de lutar pela igualdade e buscar inspiração nas coisas simples da vida.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?
Foi quando eu estava no estágio obrigatório da graduação e um estudante me chamou de professora, eu levei um susto e logo vi que eu era aquela pessoa que o menino estava chamando, neste dia me reconheci como educadora e percebi mais ainda que havia realizado um dos meus sonhos.

Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
Eu gosto muito de assistir séries americanas na TV, por exemplo, no Netflix, é uma boa dica para quem pretende se aprimorar na língua inglesa, acredito que as mídias hoje em dia chamam mais a atenção da gurizada, embora eu ainda ame bisbilhotar a vida lá fora através dos livros, conhecer um pouco mais da literatura e da história do povo do velho mundo. Sou suspeita em indicar teatro, porque amo e apenas uma vez tivemos a oportunidade de ter uma companhia do Canadá, no Porto Alegre em Cena, que era totalmente apresentado na língua inglesa.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
Conhecer Stradford – upon – Avon, cidade de William Shakespeare. Romeu e Julieta foi meu segundo livro na infância, eu tinha 8 anos, estudava em uma escola em Pântano Grande que tinha apenas duas salas de aula e uma prateleira que chamavam de biblioteca, peguei o livro por causa da fita rosa que havia nele e logo me apaixonei pela história e pelo autor, prometi que um dia iria conhecer a cidade desse grande escritor e ano passado consegui realizar esse sonho de infância.

O que gosta de fazer no tempo livre?
Caminhar em alguns lugares clássicos de Porto Alegre como o Parcão, Redenção e o Gasômetro, ler, sair com os amigos e ficar com o meu pai.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças:
Gosto muito de uma frase de Paulo Freire e acredito que seria o recado ideal para os meus estudantes: “O mundo está nas mãos daqueles que tem a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos. ”