#FalaAíEducador apresenta a Vice-diretora Luciana Winck

04/08/2017
Colégios

​Publicado nas sextas-feiras, o espaço #FalaAíEducador é dedicado para apresentar a equipe de educadores do Marista Graças. Para além de um currículo, os educadores são convidados a compartilhar sua trajetória, seus sonhos e um recado especial para os estudantes.

Nesta semana é a vez do Luciana Winck, confira! Nome:
Luciana Winck Corrêa

Colaborador:
- Ingressei na escola como Orientadora Educacional (SOE) e hoje estou na Vice-direção

Quanto tempo no Marista Graças?
- Desde 2014.

Como começou na educação?
- Foi em 1988.

Qual a sua formação?
- Psicologia.

Quem te inspirou para ser educador?
- Minha inspiração inicial foi minha mãe, que era educadora alfabetizadora. E também professoras que tive na escola, especialmente as da área de linguagens... sempre gostei de ler e Português é uma disciplina pela qual sempre fui apaixonada.

Um dia inesquecível em sala de aula foi quando...?
- Me lembro das aulas de didática, ainda no magistério, quando a professora nos desafiava a criar técnicas para ministrar aulas. Eram momentos práticos e com muita criatividade. "Eu sempre gostei de ideias e dinamismo".

Partilhe uma dica cultural sobre a sua área:
- Uma dica legal são os filmes que contam histórias de Jung ou de Freud como “Freud, além da alma”, de John Huston, “Jornada da alma”, de Roberto Faenza e “Um método perigoso”, de David Cronenberg. Recortes interessantes para quem tem interesse na área.

Quando você era criança, qual era o seu sonho?
- Meu sonho era ser médica, pois queria ajudar as pessoas, mas vi esta possibilidade na Psicologia e investi nesta formação. Também sonhava em morar no campo, em uma fazenda, sempre amei este ambiente e gosto muito de andar a cavalo.

O que gosta de fazer no tempo livre?
- Eu gosto de tocar violão, andar de roller e tomar chimarrão na companhia da Família e dos amigos.

Deixe um recado para os estudantes do Marista Graças:
- Sempre acreditar nas coisas pelas quais se sonha, a conquista de nossos desejos passa pelo esforço de alcança-las e pela crença positiva em nossas capacidades.
- Como afirma um pensamento bem conhecido: “crer é poder”.