Biblioteca promove café para novas aquisições de livros

06/11/2018
Cultura
Editoras apresentaram seus lançamentos aos educadores na última quinta-feira (1º/11)

​O educador tem papel fundamental no incentivo ao hábito da leitura. Por isso, com o objetivo de propiciar a leitura e os hábitos de estudos, nesta quinta-feira (1º/11), a equipe da Biblioteca promoveu o Café das Adoções, um encontro entre editoras e educadores, para que todos fiquem por dentro dos lançamentos e possam sugerir novas aquisições de literatura para a escola.

O momento contou com a fala da direção e das coordenações na própria biblioteca, pois a ideia é povoar o espaço e mostrar aos educadores as iniciativas da equipe, composta pela Bibliotecária Ana Cristina Xavier de França e pela auxiliar Ana Maria de Sá. Uma das iniciativas, por exemplo, é a própria decoração do espaço, que conta com ilustrações feitas pelos próprios estudantes: a partir de uma atividade habitual na biblioteca, que é a Hora do Conto, cada estudante do Ensino Fundamental expôs de forma lúdica o desenho da capa de um livro:

Em uma atividade de sala de aula chamada “Quer uma dica?”, uma das turmas do 5º ano indicou uma literatura a partir de desenhos e resenhas.
A partir da hora do conto da obra “Se eu fosse um livro”, os estudantes desenharam que livro gostariam de ser.

De acordo com a vice-diretora do Marista Graças, Luciana Winck, a escola conta com um bom público de leitores, e esses momentos de troca e diálogo incentivam ainda mais a presença dos estudantes na biblioteca. Para a coordenação pedagógica, é fundamental tornar a leitura algo vivo, de modo que a escola traga cada vez mais encantamento ao universo do leitor.