Navegar para Cima

Notícias

Equipes do Marista Graças conquistam o pódio no Festival Marista de Robótica

Os times levaram os troféus de 1º lugar no Desafio de Drones e 2º lugar no Desafio de Robôs em evento realizado na PUCRS.
26/09/2018
RECONHECIMENTO
Os times levaram os troféus de 1º lugar no Desafio de Drones e 2º lugar no Desafio de Robôs em evento realizado na PUCRS.

​​Mais de 1,5 mil estudantes participaram do maior evento tecnológico realizado pelos Colégios da Rede Marista, o Festival Marista de Robótica 2018, nesta terça e quarta-feira, 18 e 19/9, na PUCRS. Ao longo dos dois dias ocorreram reuniões de equipes, treinos, rounds oficiais e oficinas. Na ocasião, os estudantes do Marista Graças saíram com duas premiações: a equipe Flying Oppression ficou em 1º lugar no Desafio de Drones e o time Power Machine conquistou a 2º colocação no Desafio de Robôs - disputa de Lego, categoria iniciante. 

Para Gabrielli Machado Martelli, integrante da equipe Power Machine, a experiência de conciliar uma disputa com o aprendizado acerca dos elementos da tabela periódica, além da conquista do troféu, foi marcante: “nós pudemos estudar sobre os benefícios que cada elemento faz para a nossa saúde e com os treinos e pesquisas nos destacamos na competição”, comemora. Segundo a estudante, o grupo se dedicou e estava confiante - mesmo sendo novato na competição.

O estudante Eduardo Lima, da equipe Flying Oppression, contou que foi difícil conciliar o tempo com o longo percurso da prova, aliado à dificuldade do desafio: “Nós fomos surpreendidos positivamente com o resultado. A prova tinha questões relacionadas aos elementos químicos, que precisávamos resolver na hora. Uma das etapas, por exemplo, foi a pirâmide dos elementos, que consistia na descoberta de qual torre deveríamos pousar o drone, com base em uma pergunta dada na hora”, lembra.

Considerado um dos maiores eventos do País nesse segmento, o Festival envolve pesquisa e inovação, com uma programação repleta de atividades. Ao todo, participaram 136 equipes com integrantes do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio de 53 instituições de ensino público e privado. 
 
Confira os nomes dos integrantes que foram premiados:

Power Machine - 2º Lugar no Desafio de Robôs (Lego Categoria Iniciante)
Gabrielli Machado Martelli - 161
Isadora de Oliveira Chaves – 172
Lukka Hoffmann dos Santos - 161
Miguel Rusch Rodrigues - 161
Renato Machado Cordeiro - 161
Thaís de Oliveira Chaves - 161

Flying Oppression - 1º Lugar no Desafio de Drones
João Pedro Nunes Facin – 212   
Eduardo Leandro de Lima - 221
Rodrigo de Freitas Guex - 212
Bruno Silva Cardoso -212
 

20180919091840_IMG_6385.JPG

20180919101539_IMG_6439.JPG

Fique por dentro do resultado completo do evento.