Navegar para Cima

Notícias

Rematrículas 2019

06/11/2018
Institucional
Período de rematrículas será de 22 a 30/11

​​​Entre os dias 22 e 30/11 haverá o período de rematrícula regular dos atuais estudantes do Marista Graças. Para a comodidade das famílias, a rematrícula é realizada de forma online, no site do Colégio, ou através do aplicativo Marista Virtual, pelo responsável financeiro do estudante.


Opção 1. Para realizar a rematrícula pelo site do Colégio
Acesse o site http://colegios.redemarista.org.br/gracas e, no canto superior direito da página, clique no botão “Entrar". Na aba “Família", coloque os dados do Responsável Financeiro.
Imagem1.png

Login: CPF do responsável financeiro - somente números 
Caso não lembre a senha, selecionar a opção Lembrar senha.​

Localize e clique no nome do estudante no menu à esquerda da tela. Em seguida, acesse Rematrícula > Processo de Rematrícula. Caso você seja o Responsável Financeiro por mais de um estudante, deverá realizar o procedimento para cada um deles. Siga todos os passos até concluir o processo. Serão geradas as três primeiras parcelas dos encargos educacionais e boletos de contribuição à Associação de Pais e Mestres (Apameg) e ao Grêmio Estudantil (GEMG). Ao concluir, você receberá um e-mail com a confirmação da solicitação. 

Para confirmar a rematrícula, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela (01/2019) dos encargos educacionais, que tem vencimento em 10/12.​

Opção 2 . Para realizar a rematrícula pelo app Marista Virtual

Para baixar o aplicativo, é só pesquisar, tanto na App Store quanto no Play Store, por “Marista Virtual". O usuário e senha são os mesmos do Marista Virtual do site do Colégio. ​​

Entre no app com os dados do Responsável Financeiro, clique no botão Iniciar rematrícula e atualize seus dados. Na próxima tela, são geradas as três primeiras parcelas dos encargos educacionais e boletos de contribuição à Associação de Pais e Mestres (Apameg) e ao Grêmio Estudantil (GEMG). Verifique as informações da matrícula, confira todos os dados, selecione "Eu concordo" e clique em "Avançar". Após isso, não será mais possível fazer alterações. 

No último passo, você poderá visualizar o contrato, o comprovante de solicitação da rematrícula e os títulos para pagamento. 

Para confirmar a rematrícula, é necessário efetuar o pagamento da primeira parcela (01/2019) dos encargos educacionais, que tem vencimento em 10/12. Após o pagamento, você receberá um aviso, no próprio aplicativo, de que a matrícula para 2019 está confirmada. ​

​Observação: ressaltamos que somente estarão aptos a realizar a rematrícula responsáveis de estudantes com a anuidade 2018 quitada e situação documental regularizada. Em caso de dúvidas, contate a Secretaria ou a Tesouraria. ​ 

Confira o passo a passo pelo app neste infográfico:
​ ​Infográfico-01.jpg


​Informações Gerais 


• As datas publicadas neste informativo devem ser obedecidas. A não efetivação da rematrícula no dia previsto implica a não garantia da vaga. 
• Os DOCs devem ser pagos em qualquer banco até a data do vencimento. 
• Os pais ou responsáveis com mensalidades em atraso devem procurar a Tesouraria antes do prazo das matrículas para regularizar a situação. 
• Apenas serão aceitas as matrículas dos estudantes cujo responsável financeiro não tenha qualquer tipo de débito pendente com a Tesouraria. ​
• Mesmo os estudantes que estiverem em exame final devem realizar a rematrícula como forma de garantir a vaga, independente do resultado.

O que fazer em caso de dúvidas? 
Em cada uma das etapas, você encontrará informações e orientações para realizar a rematrícula com total segurança. Ligue para (51) 3492.5500, das 7h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou envie sua dúvida pelo e-mail [email protected]. Além disso, o Colégio disponibilizará computadores para o acesso de 22 a 30/11, no saguão principal da escola.

​Valores da Anuidade 
A anuidade escolar é estabelecida de acordo com a legislação vigente, considerando os encargos educacionais e manutenção do Colégio. Essa anuidade poderá ser dividida em doze parcelas mensais iguais, com vencimento no dia 8 de cada mês, sendo que a primeira é a do ato de matrícula, em dezembro.

Matrícula para Progressão Parcial (1º e 2º ano do Ensino Médio)
Data: a partir dos resultados finais de 2018. Os estudantes que não forem aprovados em até dois componentes curriculares podem requerer Progressão Parcial com custo adicional. A opção permite que o estudante seja promovido para o ano seguinte e, no turno inverso ao seu, realize estudos nos componentes curriculares em que não obteve aprovação. Os estudos se realizam durante o primeiro semestre de 2019.

                                                                                                                                                                               

Faça a pré-inscrição nos serviços oferecidos pela escola a fim de antecipar a documentação para encaminhar a matrícula na atividade escolhida. Para isso, consulte as atividades disponíveis e realize a pré-inscrição aqui (a partir do dia 22/11). Ela apenas garantirá a preferência no ato de matrícula na atividade extraclasse, a qual só será confirmada mediante assinatura de contrato e pagamento no prazo estabelecido. A partir de janeiro, a escola entrará em contato com as famílias para confirmar o interesse e encaminhar a matrícula.

MATRÍCULA | Novos Estudantes 
As matrículas de novos estudantes acontecem presencialmente entre os dias 4 e 6/12, na Central de Matrículas. Aqueles que não comparecem na data prevista em calendário estão sujeitos a perder a vaga e/ou entrar em lista de espera. (mais informações em breve)