Biblioteca

A Biblioteca Medianeira atende a comunidade escolar: estudantes, educadores e famílias. Nesse espaço pode-se realizar pesquisas e buscar informações sobre diversos temas.

​A Biblioteca Medianeira atende à comunidade escolar: estudantes, educadores e famílias. Nesse espaço pode-se realizar pesquisas e buscar informações sobre diversos temas.

A Biblioteca conta com acervo informatizado de livros didáticos e paradidáticos, literaturas em geral, enciclopédias, jornais, revistas, gibis, entre outros.

O Cantinho da Leitura é um local especial onde se pode fazer a leitura de revistas, livros e outros materiais de forma aconchegante e gostosa, e o Xadrez na Biblioteca que funciona diariamente para os estudantes de todos os níveis de ensino.

A Biblioteca Infantil está disponível às turmas da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, com livros e muitas histórias divertidas. Semanalmente, os estudantes visitam o espaço para retirar livros.

Horário de atendimento:

De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 17h30.

Usuários da biblioteca

Podem utilizar a biblioteca: estudantes matriculados, familiares e educadores.

Busca por obras

Os usuários têm livre acesso às estantes e também podem pesquisar o acervo.
Orientações
- O material que não for utilizado na pesquisa deve ser deixado no guarda-volumes.
- O usuário não pode entrar com lanches na Biblioteca.
- O celular deve ser mantido no modo silencioso.
- A Biblioteca é espaço para estudo, pesquisa e leitura, por isso é imprescindível tom de voz baixo, bem como atitudes discretas.
- O cartão de identificação é indispensável para fazer a retirada de material.
- O usuário é responsável pelo material retirado, sendo que em caso de perda ou extravio, a obra deverá ser reposta.
- Os livros que não forem entregues na data marcada, geram pendência, ficando o usuário impossibilitado de retirar outro material até a solução desta.
- Após a pesquisa, o local precisa ser deixado organizado e limpo. Deixe o material utilizado em cima da mesa, nunca o recoloque nas estantes.​​

Biblioteca - Consulte o acervo​

Ana Maria Marques de Sá Gölzer