Navegar para Cima

Notícias

Colégio institui equipe de Brigada de Incêndio

Cuidados com a vida e manutenção de um ambiente de bem-estar e segurança.
28/08/2018
Formação
Cuidados com a vida e manutenção de um ambiente de bem-estar e segurança.

​​​Devido ao número de pessoas que circulam no Colégio diariamente e buscando prevenir acidentes e manter a segurança da comunidade escolar, o Colégio Marista Maria Imaculada formou sua Brigada de Incêndio, seguindo a Portaria do Ministério do Trabalho nº 3214 de 8/6/1978 em sua NR 23 e as normas técnicas ABNT NBR 14277- 2005, ABNT NBR 14608-2000, ABNT NBR 14787-2001 e ABNT NBR 15219-2005.

No sábado, 25/8, o Colégio ofereceu treinamento a 20 educadores que agora fazem parte da Brigada de Incêndio da escola. As atribuições da Brigada são avaliar os riscos, inspecionar equipamentos de combate a incêndio, inspecionar rotas de fuga, elaborar relatórios de irregularidades e orientar a comunidade escolar em situações que causem riscos, principalmente de forma preventiva. Os treinamentos e simulações foram realizadas por uma empresa especializada em prevenção contra incêndio, no Parque do Sesi de Canela-RS.


Prevenção em primeiro lugar

A Brigada de Incêndio é também responsável pelo direcionamento em caso de emergência. São os brigadistas que auxiliam em caso de evacuação dos edifícios, por exemplo, ou coordenam os demais em uma situação de maior gravidade.

Além da ação de treinamento, no período de 23/7 a 31/8 estaremos trabalhando na regularização e atualização dos equipamentos básicos de prevenção contra incêndio previstos no projeto de PPCI (Plano de Prevenção Contra Incêndio) existentes na escola, visando a constante melhoria dos processos e da segurança no ambiente escolar.