Navegar para Cima

Notícias

Como ser farol de esperança no mundo?

No Dia do Marista refletimos sobre que atitudes podemos ter para contribuir com a transformação social.
20/08/2018
Espiritualidade
No Dia do Marista refletimos sobre que atitudes podemos ter para contribuir com a transformação social.

​Você já parou para pensar em como pode ser farol de esperança no mundo para as outras pessoas? Foi esse questionamento que fizemos para celebrarmos o Dia do Marista, comemorado em 15 de ago​sto. Essa reflexão permeou as atividades do dia realizadas com nossos estudantes e educadores. 


Esse questionamento foi enviado, por e-mail, para estudantes, irmãos maristas e educadores na semana de 6 a 10 de agosto. Diversas respostas foram recebidas e reunidas em um único espaço para que juntos pudéssemos refletir e contribuir cada vez mais com a missão de Marcelino Champagnat na sociedade.

06-03-card.jpg

As sugestões de ações para essa transformação social podem ser acessadas no site www.diadomarista.com.br
A intenção foi mostrar que com pequenos gestos e ações todos somos capazes de transformar o dia ou a realidade de alguém ou de algum local, sendo agentes de esperança no mundo.

A ação foi realizada por todos os empreendimentos Maristas para celebrar em conjunto essa importante data para o Instituto.​

Durante a semana, desenvolvemos ações locais no Marista Maria Imaculada com estudantes e educadores, oportunizando o conhecimento sobre a trajetória marista dos colegas, relembrando a importância dessa data e compartilhando a Mensagem do XXII Capítulo Geral dos Irmãos Maristas, que tem como slogan “Caminhemos como Família Global".