Navegar para Cima

Notícias

Estudantes preparam-se para a 2º etapa dos Jogos Maristão

25/10/2018
Esporte
O envio dos atletas para a competição ocorreu nesta manhã, 25 de outubro, na Sala Multiuso.

Realizado desde 1985, o Maristão – Esporte e Integração é o maior evento esportivo da Rede Marista e do segmento de Educação Básica no Rio Grande do Sul. Em sua origem era realizado por modalidades, em diferentes cidades do Estado, no formato de Regionais. A partir de 2003, passou a reunir todos os Colégios Maristas do RS e Brasília, em dois finais de semana, na capital gaúcha.

Atualmente, cerca de 3 mil estudantes participam das duas etapas, que são disputadas no Colégio Marista Rosário e no Parque Esportivo da PUCRS. Em 2018, a primeira etapa do evento foi  realizada nos dias 5 e 6 de outubro.

A 2ª etapa ocorrerá nos dias 26 e 27 de outubro e contará com mais de 1,5 mil estudantes de 20 escolas participantes, que competirão em cinco modalidades: Basquete, Futsal, Futebol Sete, Handebol e Vôlei. Os jogos serão realizados no Parque esportivo da PUCRS e no Colégio Marista Rosário.  

Nosso Colégio será representado nas categorias de basquete mirim masculino, futsal mirim masculino, futebol 7 pré-mirim misto, handebol infantil feminino, handebol infantil masculino, vôlei infantil masculino, vôlei mirim feminino.​

DSC_0274.JPG

O envio dos atletas para a competição ocorreu nesta manhã, 25 de outubro, na Sala Multiuso. A atividade contou com momentos de espiritualidade e orientações da direção e dos educadores para o dia dos jogos.

Mais informações

Confira mais informações como: categorias e modalidades, regulamento, programação, Guia da Família, tabela de jogos, entre outros no site dos Colégios da Rede Marista.​