Grupos representativos

​​​​​​O Colégio Marista Maria Imaculada, visando à integração e à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantêm Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas, como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores.

Conheça cada um dos grupos:​

Associação de Pais e Mestres (APM): formada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos estudantes e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida.
DSC_0178.JPG​As reuniões da Associação de Pais e Mestres são abertas à comunidade e acontecem sempre na 2ª terça-feira do mês.
Confira o abaixo o calendário de reuniões:

​​Dia/Mês/Ano
​Horário
​11/9
​​17h45 às 18h30
​9/10
​17h45 às 19h
​13/11
​17h45 às 19h
​11/12
​17h45 às 19h

Grêmio Estudantil Maria Imaculada (GEMI): eleito e formada por estudantes, o grupo representa os estudantes junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas, de conscientização, entre outras.
DSC_0358.JPG

Pastoral Juvenil Marista (PJM): Espaço de participação de adolescentes e jovens, para a formação de lideranças através da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

Grupo de Voluntariado (Agita Marista): O Voluntariado Marista visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida. Optamos pelo voluntariado educativo, fomentando iniciativas e experiências transformadoras, pessoal e social, no qual o/a voluntário/a entra em contato com distintas realidades, recebendo formação e acompanhamento específicos. O programa destina-se à Rede Marista: alunos, ex-alunos, colaboradores, irmãos, fraternos/as do MChFM, familiares e amigos a partir de 14 anos de idade.