Navegar para Cima

Sobre

Grupos representativos

O Colégio Marista Maria Imaculada, visando à integração e à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantêm Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas, como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem...

​​​​​​​O Colégio Marista Maria Imaculada, visando à integração e à formação de vínculos entre seus diferentes públicos, mantêm Grupos Representativos, organizados para atender necessidades diversas, como a promoção da solidariedade, do protagonismo, bem como a representatividade de pais e educadores.​

​Conheça os grupos​

  • Associação de Pais e Mestres (APEMI): formada por pais e educadores, promove ações que visam o crescimento dos estudantes e a formação de vínculos duradouros entre as famílias, em momentos de confraternização e celebração da vida. As reuniões da Associação de Pais e Mestres são abertas à comunidade e acontecem sempre na 2ª terça-feira do mês.

  • Grêmio Estudantil Maria Imaculada (GEMI): eleito e formada por estudantes, o grupo representa os estudantes junto à Direção e Comunidade Educativa, promovendo ações culturais, esportivas, de conscientização, entre outras.

  • Pastoral Juvenil Marista (PJM): Espaço de participação de adolescentes e jovens, para a formação de lideranças através da socializaçã​o, da construção da consciência crítica, da vivência da espiritualidade cristã e do carisma marista.

  • Grupo de Voluntariado: O Voluntariado Marista visa contribuir na construção da Cultura da Solidariedade, colaborando na efetivação da missão de evangelizar, segundo o carisma marista, formando cidadãos comprometidos com a promoção da vida. Optamos pelo voluntariado educativo, fomentando iniciativas e experiências transformadoras, pessoal e social, no qual o/a voluntário/a entra em contato com distintas realidades, recebendo formação e acompanhamento específicos. 

  • Pastoral das Infâncias:​​ Propõe promover espaços de vivência, além de incentivar o protagonismo infantil e cultivar a espiritualidade, por meio da participação, da comunicação, da reflexão sobre as experiências de vida, do fortalecimento de laços, do autoconhecimento e da descoberta e cultivo do sagrado.