Segurança

Várias iniciativas garantem o bem-estar e a segurança da comunidade educativa. Confira!

​​​​​​​​​Diversas iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Maria Imaculada:

Marista virtual Ap​p

O Marista Virtual App permite aos responsáveis acompanharem de perto a vida escolar do estudante, recebendo notificações em casos de envio d​e comunicados, atrasos ou saídas antecipadas, além de permitir o acesso a serviços como segunda via de boleto, acompanhamento de boletins, notícias, entre outros. Saiba mais clicando aqui.​

Monitoramento interno​

Sistema de monitoramento e segurança, com visualização das imagens capturadas pelas câmeras por meio da  intranet (rede de dados interna). São câmeras localizadas em locais estratégicos da escola.

Controle de entrada e​ saída

Nossa Recepção acompanha o fluxo de entrada e saída dos estudantes e visitantes. ​

Cat​​racas

Possuímos catracas na Recepção Principal e na Recepção Secundária, possibilitando o acesso ao nosso Colégio apenas com a utilização de biometria ou cartão fornecido pela escola. As catracas estão vinculadas ao Marista Virtual App, possibilitando que o responsável receba uma notificação em seu smartphone quando o filho entrar ou sair do Colégio. Demais pessoas externas acessam apenas com autorização do Colégio e identificadas como visitantes. Saiba mais clicando aqui.​

Un​iforme

O uso do uniforme é obrigatório para todos os níveis de ensino. O mesmo é utilizado para a segurança dos estudantes, facilitando sua identificação.

Área de embarque/desem​​barque

​Na entrada principal, o estacionamento é exclusivo para os famílias, para o embarque e desembarque dos estudantes e para visitantes em atendimento e/ou participando de atividades na escola. Nos portões lateral e dos fundos o embarque e desembarque é feito em via pública. Contamos com o apoio das famílias em orientarem seus filhos quanto ao uso da faixa de segurança.

Seguro educaci​onal

Benefício que assegura a proteção escolar, assistência médica em caso de acidentes com o estudante durante as atividades escolares.

Assitestentes de conviv​ência

Educadores orientados para assistir a comunidade educativa no que for necessário, além de circular em locais estratégicos para garantir a segurança do Colégio, nas entradas, saídas e intervalos.​

Treinamento de Primeiros Socorro​​s

Iniciamos em 2019 a capacitação dos nossos educadores no curso de Primeiros Socorros, promovido pela Rede Marista, em parceria com a PUCRS. Com o total de 20 horas de capacitação, sendo 12 de aulas teóricas em educação à distância (EAD) e oito de capacitação presencial, o curso aborda os seguintes conteúdos: Prevenção de acidentes; Acidentes com animais peçonhentos; Afogamento; Atendimento inicial a vítimas de trauma; Emergências Clínicas: asfixia, ferimentos, intoxicação, hipotensão, hipoglicemia, hiperglicemia, desmaios, AVC, lesões, imobilizações, queimaduras, sinais vitais e suporte básico para vida.

Armários inte​rnos

Disponibilizamos para aluguel armários internos para os nossos estudantes dos Anos Finais e do Ensino Médio.

Projeto Presença​ ​​​

Desde o início da suspensão das aulas presenciais, o Colégio Marista Maria Imaculada, em parceria com as demais unidades da Rede Marista, constituiu Grupos de Trabalho (GT) para tratar das questões referentes ao novo coronavírus e construir protocolos assertivos para determinar a operação dos Colégios e Unidades Sociais no retorno às atividades presenciais. Saiba mais clicando aqui.