Navegar para Cima

Níveis de Ensino

Ensino Médio

​​​​​​​Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento.

ensino-medio.jpg


Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

Currículo inovador

A grade curricular do nosso Ensino Médio contempla 33 horas semanais. Em 2019, a novidade extracurricular é a oferta de disciplinas optativas​​. Além de dialogarem com o currículo, essas atividades acrescentam outros saberes e inovações, em consonância com os interesses dos jovens. Também é possível aproveitar diversas possibilidades extraclasse, como esportes, teatro, grupos de jovens da Pastoral Juvenil e Robótica. 

American High School 

Paralelamente ao Ensino Médio, o estudante pode realizar o High School​, uma parceria com a Way American School. Além de maior apropriação da Língua Inglesa e da certificação internacional, válida em 74 países, o estudante desenvolve competências cada vez mais globais. A matrícula para essa atividade pode ser realizada por estudantes de 9º ano EF e 1º ano EM. 

Projeto de vida​

Ao longo do ano letivo, realizamos momentos de reflexão e autoconhecimento para que o estudante possa traçar suas metas e sonhos, construindo seu projeto de vida. Também promovemos atividades preparatórias voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, bem como de orientação profissional, palestras, simulados, debates e oficinas, que envolvem aspectos importantes, como a organização para os estudos e perspectivas para o futuro.​​

EM_sala_de_aula.jpg

Jovem pesquisador

Durante as aulas, os estudantes se deparam com situações inovadoras e desafiadoras para que, com suporte dos professores e interagindo com seus colegas, possam propor alternativas e soluções criativas. Essa forma de planejamento dos educadores abrange pesquisa e leitura, dando base para que os jovens respondam às perguntas apresentadas naquele instante e a outras tantas que estão por vir.​ 

Incentivo ao esporte 

A prática esportiva é trabalhada de forma saudável, com foco na aprendizagem de valores, no espírito de equipe, na liderança, na convivência e na amizade. Os estudantes participam de diversos campeonatos, dos quais destaca-se o Maristão, evento que reúne, anualmente, cerca de 2 mil atletas dos Colégios e das Unidades Sociais Maristas.

EM_esporte.jpg

Intercâmbio​

O projeto Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes proporciona aos estudantes viagens para outros países para ampliar seus conhecimentos. Os estudantes do 9º ano EF e 1º ano viajam para o Canadá, o 2º ano para a Inglaterra e o 3º ano para a Austrália e Nova Zelândia.

AMBIENTES

As salas de aula são climatizadas e equipadas com o sistema Apple TV, que, além de possibilitar maior interação e mobilidade do professor em sala de aula, permite o uso
de diversos aplicativos e recursos que auxiliam no processo de ensino-aprendizagem. O aprendizado também é desenvolvido em outros ambientes, como:

  • Biblioteca
  • Laboratório de Ciências da Natureza
  • Espaço Maker | Tecnologias Educacionais
  • Bosque
  • Salão de Eventos
  • Galpão Crioulo
  • Quadra de grama sintética (coberta)
  • Ginásio de Esportes

OUTRAS ATIVIDADES

UNIFORME

O uso da parte superior (camiseta, moletom, casaco) do uniforme estudantil ​é obrigatório. Na parte inferior, é exigido o uso de calça azul ou preta

​SEGURANÇA

O​​ colégio conta com identificação (veículo e pessoal) na portaria e na recepção, circuito de monitoramento interno, Área Protegida, Seguro Educacional, uso obrigatório do uniforme estudantil, além de auxiliares de disciplina que orientam os estudantes e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.