Colégio incentiva participação em competições acadêmicas

04/12/2018
Nosso jeito de educar
Olimpíadas do conhecimento contribuem para o maior interesse dos estudantes.

​​​​​​​​​​​​Com o objetivo de efetivar a participação dos alunos em competições acadêmicas, o Marista Ipanema vem, cada vez mais, incentivando a inscrição dos estudantes em olimpíadas do conhecimento. Enquanto os testes e trabalhos do Colégio avaliam o desempenho individual do estudante, estas competições oferecem instrumentos de avaliação global, que permitem o comparativo externo; sendo assim, a participação em olimpíadas do conhecimento dentro e fora do colégio é importante para o desenvolvimento.

Depois dos estudantes Cauã Gomes (turma 181), Gabriele Romero (turma 173) e Laura Bonini (turma 212) terem recebido seus certificados de menção honrosa por terem se destacado na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (Obmep), em 2017, foi a vez de outros quatro estudantes do Marista Ipanema serem reconhecidos com essa menção: Ana Carolina Soares (turma 161) e Luisa Jacobi (turma 161), no Nível 1; Giovane Zambon (turma 192), no Nível 2; e Guilherme Sidou (turma 222), no Nível 3.​

Texto auxiliar da imagem

Ana Carolina, Giovane e Luisa recebem menção honrosa da Obmep.

Texto auxiliar da imagem

Guilherme Sidou é reconhecido com menção honrosa da Obmep.

Promovida pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, a olimpíada é um convite às turmas do 6º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio para exercitarem e testarem seus conhecimentos em matemática. Mais de 100 estudantes aceitaram o desafio e se inscreveram para a 1ª fase, sendo que 14​ deles foram selecionados para 2ª etapa da olimpíada, que aconteceu no dia 15 de setembro, no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foram eles:

Nível 1

Ana Carolina Soares | turma 161
Gabriele Romero | turma 173
Luiza Jacobi | turma 161
Natalia Dini | turma 163

Nível 2

Cauã Gomes | turma 181
Giovane Zambon | turma 192
Lorenzo Nunes | turma 191
Matheus de Castro | turma 181

Nível 3