Navegar para Cima

Notícias

Atleta coleciona bons resultados na patinação artística

A estudante Laura Olympio é destaque em diversas competições na modalidade.
27/07/2018
Esporte
A estudante Laura Olympio é destaque em diversas competições na modalidade.

​​​​​O Marista Ipanema tem como um de seus pilares a formação dos jovens em todos os aspectos da vida. Por isso, o incentivo ao esporte é presente na rotina do Colégio, que reconhece as práticas esportivas como instrumentos de desenvolvimento humano e de inclusão social. Assim, vários dos nossos estudantes são atletas de destaque nas modalidades que praticam.  A aluna Laura Guimarães Olympio, do 7º ano EF, é um exemplo disso.

Atleta da equipe AABB Porto Alegre, a estudante foi convocada pela Seleção Brasileira de Hóquei e Patinagem para representar o Brasil no Campeonato Panamericano de Patinação Artística 2018. Laura participará do evento, que ocorrerá em Bogotá, na Colômbia, entre os dias 23 de agosto e 8 de setembro, na modalidade Livre Individual Infantil. ​

Texto auxiliar da imagem

Laura foi a atleta brasileira melhor colocada em Campeonato Sul-Americano

Os resultados positivos no esporte não são novidade para Laura, que vem se destacando em competições como o Campeonato Sul-Americano de Patinação Artística, que ocorreu em Mar del Plata, na Argentina, em junho de 2017. Na ocasião, a estudante, junto a colega Lara Barbosa Duarte​ e a equipe da AABB, foi campeã na modalidade Minigrupo de Show Juvenil. Além disso, Laura foi a única brasileira entre as seis melhores na modalidade Individual.

Em agosto de 2016, Laura consagrou-se campeã de Patinação Artística na modalidade Internacional Livre - Mini Infantil (até 10 anos), na Copa Santos, que ocorreu na cidade de Santos/SP. Em junho do mesmo ano, a estudante já havia participado, na categoria Mini Infantil Livre Feminino, do Campeonato Panamericano de Patinação Artística 2016, a mais importante competição internacional da modalidade do ano. O evento, que aconteceu em São Leopoldo/RS, reuniu cerca de 900 competidores, vindos de 12 países - Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela - com campeões mundiais, panamericanos e sul-americanos.