Navegar para Cima

Notícias

Estudante é destaque em competições de natação

17/10/2018
Esporte
Aos 9 anos, Alice Falcão já coleciona bons resultados na modalidade.

O Marista Ipanema tem como um de seus pilares a formação dos jovens em todos os aspectos da vida. Por isso, incentiva que os estudantes se dediquem à prática de modalidades esportivas e reconhece as atuações dos atletas em eventos externos. A estudante Alice Braga Falcão, do 3º ano do Ensino Fundamental, tem se destacado em competições representando a equipe do Grêmio Náutico União.

Alice, com apenas 9 anos de idade, se dedica ao esporte há três anos e conta que sempre quis experimentar a natação. Nas piscinas, a atleta vivencia um pouco de tudo que a modalidade oferece: compete nos nados livre, costas, borboleta e no revezamento. Alice destaca que além da prática esportiva, as viagens lhe proporcionam momentos de diversão com os colegas de equipe, conversando e assistindo a filmes.

Recentemente, a estudante participou de um evento promovido pelo União. Na ocasião, Alice conquistou o 1º lugar nos 400m nado livre, além de ter sido vice-campeã nas categorias de 50m e de 100m nado livre.

No mesmo fim de semana, Alice representou o Colégio na Etapa I do Maristão​, que ocorreu, nos dias 5 e 6 de outubro, na PUCRS. A atleta trouxe para o Marista Ipanema o 1º lugar em três categorias: 50m livre, 50m costas e 50m borboleta Mirim Feminino​.

O próximo desafio de Alice já tem data marcada – será entre os dias 19 e 21 de outubro, na cidade de Curitiba-PR. A estudante irá participar, pela segunda vez, do Festival CBDA – Correios Sul-Brasileiro Mirim e Petiz de Natação, no qual compete nos 50m, 100m e 400m nado livre, além do revezamento 4x50m.​