Navegar para Cima

Notícias

Estudantes realizam performances de clássicos

14/11/2018
Cultura
Lipsync Challenge propõe a interpretação de músicas dos anos 70, 80, 90 e 2000.

​​​​​​​Que tal uma volta no tempo aos anos 70, 80, 90 e 2000? Os estudantes de 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio fizeram essa viagem realizando um lip sync challenge – em português, desafio de dublagem.

Cada grupo resgatou uma música que marcou um desses períodos e realizou uma performance, podendo ser apresentada ao vivo ou em vídeo. Entre as canções escolhidas, estavam o clássico Don't stop me now, do Queen; assim como Girls just wanna have fun, eternizada na voz de Cindy Lauper; além da banda Backstreet Boys e de um dos sucessos do filme-musical Grease.

A atividade foi uma parceria das disciplinas de Arte, Educação Física e Língua Inglesa, de modo a trabalhar diferentes aspectos. Em Arte, foram desenvolvidas a produção artística, a caracterização e a interpretação. Por meio da performance corporal, da dança e de movimentos, foram trabalhadas competências da Educação Física. A disciplina de Língua Inglesa abordou o lip sync e a habilidade dos estudantes de compreender as letras das músicas.

A professora de Língua Inglesa, Thaynah Mena Barreto, relata que a ideia do exercício surgiu ao perceber o interesse dos estudantes pelas atividades interdisciplinares e que envolvem arte. Então, baseada no reality show estadunidense Lip sync battleem que celebridades do mundo pop interpretam hits ao vivo, propôs o desafio às turmas. A resposta dos estudantes não poderia ter sido mais satisfatória: “eles estavam muito envolvidos com os ensaios e a preparação de figurinos e coreografias", destaca Thaynah.