Navegar para Cima

Notícias

Proposta desenvolve a coordenação motora dos estudantes

2º e 3º ano EF ampliam habilidades óculo-manuais nas aulas de educação física.
26/09/2018
Nosso jeito de educar
2º e 3º ano EF ampliam habilidades óculo-manuais nas aulas de educação física.

​​​​​​​​As aulas de educação física podem ser ótimas aliadas no aperfeiçoamento da escrita em sala de aula. Para isso, é preciso realizar trabalhos que desenvolvam a coordenação motora. Nesse sentido, os estudantes de 2º e 3º anos do Ensino Fundamental foram desafiados a fazer tranças e brincar com jogos de tabuleiros.​

Texto auxiliar da imagem

A oficina de tranças foi uma das atividades utilizadas para o desenvolvimento da coordenação motora.

Por meio das propostas, as crianças puderam ampliar suas habilidades óculo-manuais – aquelas que permitem a realização de ações que usam olhos e mãos, simultaneamente. Dessa forma, os estudantes conseguem utilizar a informação apreendida pelos olhos para guiar os movimentos das mãos, assim como no processo da escrita.