Segurança

Várias iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema.

​​​​​​​​​​​​​Diversas iniciativas propiciam o bem-estar e a segurança da comunidade educativa do Marista Ipanema: ​

UNIFORME ESTUDANTIL

O uso do uniforme é obrigatório, em todas as atividades pedagógicas. Segue abaixo o detalhamento para os segmentos de ensino:

​Educação Infantil

• Para estudantes da Educação Infantil: o uniforme escolar é completo. Esse compreende na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio (camiseta exclusivamente da cor azul clara). Na parte inferior: calça, bermuda e short saia do colégio. Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente. Demais cores não serão permitidos.

Anos Iniciais do Ensino Fundamental

• Para estudantes dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental: esse grupo de estudantes o uniforme escolar é completo. Esse compreende na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio. Na parte inferior: calça, bermuda e short saia do colégio. Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente. Demais cores não serão permitidos.

Anos Finais do Ensino Fundamental

• O uniforme escolar é completo na parte superior: casaco, moletom ou camiseta do colégio. Na parte inferior: calça e/ou bermuda do colégio ou calça e/ou bermuda lisa nas cores preta, azul ou cinza.

• Em dias de frio intenso é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente, sendo necessário que a parte superior do uniforme do  colégio esteja aparente. Demais cores não serão permitidos.

• O short saia é permitidos somente até o 5° ano.

Ensino Médio

• Em dias de frio intenso, é permitido que o estudante utilize outros casacos da cor preta, azul ou cinza exclusivamente, sendo necessário que a parte superior do uniforme do  colégio esteja aparente. Demais cores não serão permitidas.

• O short saia e a bermuda de ciclista são permitidas somente até o 5° ano.

Observação geral

• Os shorts e bermudas esportivas são peças exclusivas para as atividades extraclasse.

• As camisetas do Grêmio Estudantil, Voluntariado e PJM poderão ser utilizadas como uniforme escolar nos dias de atividades desses grupos no turno inverso.​

AGENDA ESCOLAR

Meio de comunicação oficial entre a família e a escola.

APLICATIVO MARISTA VIRTUAL

O aplicativo Marista Virtual permite aos responsáveis acompanharem de perto a vida escolar do estudante, recebendo notificações em casos de envio de comunicados, atrasos ou saídas antecipadas, além de permitir o acesso a serviços como segunda via de boleto, acompanhamento de boletins, notícias, entre outros.

MONITORES

Profissionais do Colégio orient​am os estudantes nos pátios e supervisionam a entrada, a saída e os recreios.

MONITORAMENTO POR CÂMERAS

Circuito interno que auxilia no controle do fluxo de estudantes e comunidade escolar.

CARTÕES DE IDENTIFICAÇÃO

Todos os estudantes e responsáveis recebem cartões de identificação do Colégio, proporcionando mais segurança nos acessos à escola e facilidade nos controles de entrada e saída.

PORTARIAS E RECEPÇÃO

Funcionários devidamente qualificados, identificados e uniformizados, responsáveis pelo primeiro contato com o público que acessa o Colégio. Tem o intuito de zelar pelas pessoas e pelo acesso em geral.

ESTACIONAMENTO

O acesso somente é permitido aos veículos que tiverem o selo de acesso do ano vigente devidamente posicionado no canto esquerdo do para-brisa (lado do motorista).

​​SEGURO EDUCACIONAL​​

Benefício que assegura a proteção escolar, a continuidade dos estudos e assistência médica em caso de acidentes com o aluno em atividades escolares.​