Níveis de Ensino

Anos Iniciais

É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive. Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da...

​​​A primeira etapa do Ensino Fundamental apresenta uma série de novas aprendizagens e desafios. A educação marista acompanha de perto esse processo fundamental para o fortalecimento dos vínculos em família, laços de solidariedade e do respeito mútuo. É nessa fase da vida escolar que o estudante amplia seus valores, compreendendo sua função enquanto cidadão responsável pelo meio em que vive. Essa aprendizagem ocorre de forma lúdica e envolvente, visando ao domínio da leitura, da escrita, da lógica, do raciocínio e da pesquisa.

​Alfabetização

A alfabetização é realizada por meio de diversos gêneros textuais, levando em conta o meio no qual a criança está inserida e valorizando a comunicação e o protagonismo. Ao desenvolver atividades que vão além da leitura e da escrita em sala de aula, os estudantes alcançam habilidades de interpretação e produção criativa, que agregam múltiplos valores e significados.

Conhecimento Integrado

Nossa proposta pedagógica tem como propósito formar cidadãos competentes para atuar no mundo, superando o isolamento dos componentes curriculares e passando a integrá-los. Para tanto, utilizamos a metodologia de sequências didáticas, em que o estudante é incentivado a resolver situações-problema, empregando os conteúdos provenientes das diversas áreas do conhecimento.

Educação Financeira

Nas aulas e atividades de Educação Financeira, incentivamos o estudante a pensar de forma empreendedora, compreendendo a importância de tratar da gestão de recursos com planejamento e sustentabilidade. A construção dessas aprendizagens também contribui para o desenvolvimento da cidadania e da consciência global.

Formação do Leitor

O estudante tem a oportunidade de vivenciar o protagonismo por meio de projetos e práticas pedagógicas que envolvem a leitura. Assim, tem contato com diversos gêneros e repertórios, ampliando seu conhecimento e sua compreensão sobre a Literatura. O encantamento e o prazer pela leitura são estimulados no dia a dia e também envolvem a participação da família.​