Navegar para Cima

Notícias

ANOS FINAIS APRESENTAM SEUS TRABALHOS NA MOSTRA DO CONHECIMENTO

14/11/2018
Nosso jeito de educar
Após um ano de pesquisa, turmas do 6º, 7º e 9º anos apresentam seus trabalhos.

​Ao longo do ano letivo, por meio dos projetos desenvolvidos, os estudantes dos Anos Finais desenvolveram a capacidade de analisar, de criticar, de criar e de agir. Na Mostra do Conhecimento, as habilidades, as competências e os conteúdos desenvolvidos permitiram análises e descobertas, bem como a consciência de que as próprias ações impactam o mundo. No encerramento da Mostra, realizado entre os dias 10 e 14/11, os estudantes do 6º, 7º e 9º ano EF apresentaram os resultados desses estudos e aprendizados.

Nas turmas de 7º ano, a tecnologia foi utilizada para o desenvolvimento de aplicativos (apps). Do planejamento à programação dos apps, os estudantes apresentaram soluções para o turismo em Brasília, redes incentivo à leitura, à adoção de animais e de hábitos saudáveis, além de jogos pedagógicos. Em comum, a preocupação em utilizar a tecnologia em prol de uma causa ou iniciativa que fazem a diferença na vida de outras pessoas.

7ano (24).JPG
Apresentação dos apps desenvolvidos pelos estudantes do 7º ano.

Enquanto isso, no 9º ano, a sala de aula deu lugar a um tribunal de Júri Simulado, onde os jovens exerceram o papel de juízes, de promotores, de advogados, de escrivães, de relatores, de profissionais da imprensa e da área de segurança. A atividade teve como objetivo consolidar a aprendizagem sobre o papel que exerce o poder judiciário em nosso país, com temáticas acerca dos Direitos Humanos, Imigração, Ética e Responsabilidade na Política.

9ano (12).JPG
9º ano sendo Júri Simulado por um dia.  

Já as turmas do 6º ano organizaram uma exposição que proporcionou uma viagem no tempo e inspirou a reflexão sobre nossas origens, a origem do universo e sobre o cuidado com o meio ambiente. Para isso, a exposição contou com um planetário; com uma constelação, em que cada estrela continha o áudio de poemas escritos pelos estudantes; cápsulas do tempo com bilhetes dos estudantes descrevendo a expectativa em relação ao planeta em que querem viver e um observatório astronômico. Em cada um deles foi possível apreciar a criatividade e a releitura de um novo despertar para a conscientização da sociedade a respeito de pequenas ações em busca de um futuro sustentável.

6 ano (52).JPG
Uma brilhante constelação formada por estudantes-autores do 6º ano.

Para Jeanny da Luz, mãe da estudante Ana Luiza Ferraz, do 6º A, a Mostra se destacou pela motivação dos jovens. “O empenho que os estudantes tiveram em coletar e realizar as atividades propostas foi muito importante para o crescimento e desenvolvimento de cada um deles. Além disso, a percepção que tiveram com o cuidado do meio ambiente valorizou todos os trabalhos aqui apresentados".