Navegar para Cima

Notícias

APRENDIZADOS SOBRE O CERRADO NA CHAPADA IMPERIAL

05/10/2018
Nosso jeito de educar
Saída a campo proporcionou conhecimentos interdisciplinares.

​​​​​Recentemente, estudantes do Ensino Médio ​participaram da saída a campo à ​​​​Chapada Imperial, localizada em Brazlândia, onde tiveram a oportunidade de conhecer, ainda mais de perto, as riquezas do Cerrado. O passeio contemplou conhecimentos interdisciplinares de Biologia, Geografia, História, Matemática e Filosofia, além de proporcionar momentos de integração e lazer entre os estudantes.

IMG-20180929-WA0014.jpg

O trajeto do Colégio até a Chapada, totalizando 50km, contou com transporte por rodovias, estradas de chão e uma caminhada de 5km. Durante o percurso, foi possível observar e identificar fenômenos geográficos, biológicos e históricos dos locais.

IMG-20180928-WA0012.jpg

Já na Chapada, os estudantes fizeram levantamento de dados, conheceram e revisaram alguns conhecimentos, tais como a importância da localização geográfica, clima e massas de ar, o processo de interiorização do Brasil e bioética, dentre tantos outros. Nas cachoeiras, os jovens também fizeram uma análise da água, verificando níveis de fosfato, Ph e de contaminação.

Foi um dia de muito aprendizado, para além da sala de aula, em contato direto com a natureza, contemplando e conhecimento o bioma da nossa região, além de um momento de lazer e integração.