Navegar para Cima

Notícias

PREPARAÇÃO PARA O ENEM EM DESTAQUE

07/11/2018
Preparação para o futuro
Professores compartilham dicas para a avaliação.

Simulados, aulões, resolução de situações-problema e avaliações por área de conhecimento são algumas das atividades que fazem parte da rotina dos nossos estudantes de Ensino Médio. Enquanto os jovens têm todo apoio na preparação para exames externos, como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Programa de Avaliação Seriada (PAS), eles vivenciam, aliados ao conteúdo, valores humano-cristãos, que contribuem para o desenvolvimento de um projeto de vida pautado na ética, na solidariedade, no respeito ao ambiente e na valorização da vida.

 DicaMarista (28).JPG
Acolhida aos estudantes

Recentemente, em preparação para as avaliações do Enem, professores do Ensino Médio dos Colégios Maristas do Distrito Federal ministraram, no dia 1º/11, um aulão preparatório de revisão de conteúdo. O #DicaMaristaEnem aconteceu no Museu Nacional, reunindo 700 estudantes maristas e jovens da rede pública de ensino.

 DicaMarista (104).JPG
Momento de descontração com a turma do Chaves

Durante toda a manhã, além de retomarem alguns conceitos, com resolução de questões e dicas, os professores, fantasiados de personagens da TV, motivaram os jovens. Para o estudante Gustavo Vieira, da turma 23B, foi um momento para relembrar o conteúdo e descontrair. “Eu achei tudo muito interessante! As aulas já são boas, mas no evento foi diferente, com dinâmicas bacanas e os professores estavam maravilhosos com as fantasias. Foi muito produtivo, pois eles abordaram as principais questões das matérias e o que poderia cair na prova, só reforçou a qualidade dos professores do Marista" relembra.

Dicas para a avaliação com professores do Colégio

Além do aulão que reuniu professores e estudantes no #DicaMaristaEnem, os educadores do Colégio foram convidados a darem dicas a diversos meios de comunicação como Jornal, TV e sites.

Os professores Fernando Gonzales, Gleice Santos e Nádilla Garros, de Artes, Língua Espanhola e Língua Inglesa, respectivamente, retomaram assuntos recorrentes na avaliação e deram dicas do que poderia cair na edição 2018. Ambos reforçaram, ainda, a importância da interpretação de texto. O programa Aulão Enem, da TV NBR, contou, também, com a participação ao vivo do professor André Pessoa, respondendo às principais dúvidas sobre as questões de História.

André.jpg
Professor André Pessoa  

Já para o Jornal CNT, da TV CNT, o professor de Literatura, Eurípedes Braga, sugeriu o descanso produtivo nos dias que antecedem à aplicação do exame. A dica foi para aproveitarem os momentos livres para assistirem a bons filmes, seriados, ouvirem áudio e, claro, se manterem sempre atualizados, uma característica que faz toda a diferença na resolução das questões.

Euripedes.JPG
Dicas de preparação para a prova

Após a aplicação do 1º dia do Enem, o professor Gabriel Remington falou ao Jornal de Brasília sobre a Redação, que surpreendeu por se tratar de um tema mais amplo do que nos anos anteriores, mas extremamente atual.