Navegar para Cima

Notícias

Técnicas do Futsal em curso para estudantes e educadores

Formação reuniu professores de várias regiões e contou com estudantes maristas.
25/09/2018
Esporte
Formação reuniu professores de várias regiões e contou com estudantes maristas.

Investir na formação marista, seja ela de estudantes ou de educadores​ é uma constante prevista no Projeto Educativo Marista. Partindo dessa premissa, o Colégio incentiva e acolhe eventos, cursos, palestras e demais atividades que têm como objetivo contribuir para a formação integral dos nossos educadores e estudantes.

WhatsApp Image 2018-09-24 at 08.58.11.jpeg

Recentemente, recebemos o curso Metodologia de treinamento para formação de atletas inteligentes nas categorias de base do futsal, ministrado pelo técnico das categorias de base do Santos F.C., Felipe Sá. Atletas do futsal do Colégio e o professor-treinador Itallo Pereira estiveram presentes no curso que abordou questões como modelos de ataque e defesa, integração do futsal com o futebol e relacionamento entre atletas e pais. Participaram, ainda, mais de cem professores que atuam na área.

WhatsApp Image 2018-09-24 at 08.58.12 (1).jpeg

Para o estudante do 5º ano EF, Pedro Romano, foi um momento de muitos aprendizados. “A parte que eu mais gostei foi sobre as técnicas de defesa, porque eu gosto de atacar, mas como é futsal, quatro atacam e cinco defendem. Também gostei de ajudar os professores que vieram aprender, quando o técnico do Santos pedia para a gente fazer algumas atividades para os professores entenderem mais sobre o Futsal." relembra o estudante.